Share on Facebook12Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on Tumblr0Pin on Pinterest0Email this to someone

Se você namora à distância, provavelmente já sentiu saudade. É algo normal, você está longe de quem ama e sente falta. Quantas vezes já quis que a pessoa estivesse contigo e não pôde? É, sem dúvida, a saudade é um dos piores sentimentos de um namoro à distância. Mas há como lidar com esse sentimento. Quer saber como? Confira:

Saudade: um dos piores sentimentos do namoro à distância

O que é a saudade?

Muito se fala em saudade, mas o que ela é afinal? A saudade é um sentimento, às vezes agradável e às vezes não. É quando você tem falta de algo ou alguém. Por exemplo, você pode sentir saudade de seu amor à distância, querer estar com ele. Mas também pode sentir saudade de andar de bicicleta, de ir a um parque, da comida da sua avó, da infância etc. Ou seja, a saudade pode ser sentida por diversos motivos.

Vale lembrar que, no geral, no fundo, a saudade não deixa de nos fazer lembrar de bons momentos. Você não costuma ver alguém falando que sente saudade de quando sofreu um acidente, por exemplo, mas é comum ver alguém que sente saudade de um dia com os amigos em um parque.

Como lidar com a saudade no namoro à distância?

Lidar com a saudade, às vezes já não é fácil para namorados que moram na mesma cidade e podem se ver com certa frequência. Imagine então para um par que namora à distância. Péssimo, não é mesmo? Apesar de nem sempre ser possível matar a saudade, ainda há algumas maneiras de driblá-la. Confira três maneiras de como lidar com a saudade no namoro à distância:

1 – Faça atividades que goste

Ocupar a cabeça com algo é muito importante. Não dá para ficar o tempo todo pensando no seu amor, como seria estar com ele, se você não pode. O que você gosta de fazer? Não fique o tempo todo no celular e/ou no computador. Faça atividades que goste, pode ser um esporte, cozinhar, ler, ver um show etc.

Estudar e trabalhar também é bom. O importante é que não dedique todo o seu tempo ao namoro à distância. Além disso, trabalhando, você ganhará dinheiro. É possível guardar parte desse dinheiro para ver o seu amor. Bem melhor do que só conversar pela internet, não acha?

Conheça:

2 – Troquem presentes ou objetos pessoais

Sabe aquele momento em que a saudade é enorme e você quer muito que seu amor esteja por perto, mas isso não pode acontecer? Uma forma de se confortar nesse momento, sentir que a pessoa está com você, mesmo distante, é olhando algum objeto que ela tenha lhe enviado. Pode ser um presente ou, melhor ainda, um objeto pessoal.

3 – Conversem pela webcam

A webcam não substitui o contato físico, é claro. Você não pode tocar e beijar o seu amor, mas ela faz bastante diferença. Você pode olhar para seu amor e, se tiverem microfone, até manter uma conversa, como se estivessem um na frente do outro.

Marque um dia, um horário em que os dois estejam disponíveis para que possam conversar através da webcam. A criatividade na hora da conversa online pela webcam fica por sua conta e de seu amor à distância. Leia também:

E a saudade quando o namoro termina?

Algo que pode acontecer também é sentir saudade com o término de um relacionamento. As pessoas se acostumam em ter o outro por perto (mesmo que more longe) e o fim do namoro pode acabar causando a saudade.

Eu já escrevi um artigo sobre o fim do namoro à distância e como superá-lo. Se é seu caso, recomendo a leitura:

Você já sentiu saudade de seu amor? Como conseguiu lidar com isso? Deixe seu comentário, compartilhe com os demais visitantes.

Share on Facebook12Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on Tumblr0Pin on Pinterest0Email this to someone