Share on Facebook4Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on Tumblr0Pin on Pinterest0Email this to someone

O namoro à distância pode dar certo e ser muito bom, mas é difícil lidar com a falta de contato físico com a pessoa amada. Felizmente é possível usar a webcam para poder ver e se comunicar com a namorada ou o namorado virtual. Confira como funciona o namoro pela webcam:

Namoro pela webcam

O namoro pela webcam dá certo?

Assim como qualquer outro tipo de relacionamento, é possível que o pela webcam dê certo, mas também há chances de dar errado. Há pessoas que preferem não se arriscar por medo de sofrer, mas se há amor verdadeiro por parte dos dois, não custa tentar. Se não der certo, pode até ser difícil no começo, mas depois passa, encontra outra pessoa, é algo normal. É claro que namorar na webcam não é o mesmo de namorar pessoalmente, por este motivo, o casal deve pretender se ver após um tempo. Não é muito saudável manter relacionamento virtual durante vários anos e nunca ver a pessoa com quem fala pessoalmente.

Leia também:

Como funciona namorar pela webcam?

É importante que os dois tenham webcam para conversar. É claro que só com uma já dá para alguém poder ver o outro, mas não é o ideal. Ter um microfone, seja na webcam ou separado, também é ótimo, pois além dos dois poderem se ver, poderão conversar em tempo real. Não é igual estar junto, mas já é uma grande evolução para casais que conversam somente através de texto. Pela webcam dá para conversar e fazer muitas coisas, basta usar a criatividade. Há diversos locais onde é possível utilizar a webcam, como o Skype (muitos utilizavam o MSN antigamente) e o Facebook.

Ele/Ela foi morar longe, devo manter um namoro virtual pela webcam ou acabar tudo?

Quando a pessoa amada vai morar longe, muitas vezes há dúvidas sobre manter um relacionamento virtual pela webcam ou acabar com tudo de vez. Na maioria das vezes, não há uma preparação para quem namora pessoalmente saber o que fazer para namorar online. Estar em um relacionamento à distância é um pouco diferente de manter um namoro convencional.

Algumas perguntas podem ser feitas a si mesmo para ajudar a decidir se o relacionamento vale a pena ou não:

  1. Você confia na pessoa que namora?
  2. Está com ele/ela há quanto tempo?
  3. A pessoa quer continuar contigo?
  4. Vocês vão poder matar a saudade nas férias ou em qualquer outra data?
  5. Você vai poder ver seu amor virtual na webcam ou ter algum outro tipo de contato?

Apoiar seu amor a fazer algo que ele queira, como trabalhar ou cursar algo que goste, é um gesto muito lindo. É claro que o casal pode passar por dificuldades no namoro virtual pela webcam, mas é importante que o que os dois querem não seja perdido. Quando alguém se cansa da situação e começa a procurar por outras pessoas, o namoro pode acabar.

Quero namorar pela webcam, mas ainda não namoro com ninguém

Para você poder namorar através da webcam é importante saber onde encontrar alguém. Um exemplo são os chats, mas é necessário tomar cuidado, pois há muito spam, há pessoas que vão lhe enviar sites onde você terá que pagar ou algo parecido. Também há os sites de relacionamento, um exemplo é o Amigos.com, que possui milhares de brasileiro e milhares de estrangeiros também. Nele é possível conversar com os pretendentes pela webcam, o que já ajuda a conhecer melhor a pessoa desde o começo. É importante ser você mesmo durante a conversa com novas pessoas, pois com o tempo a pessoa pode perceber que tudo era mentira e se arrepender de estar contigo.

Mesmo que o namoro virtual não aconteça, nada impede de duas pessoas manterem uma amizade virtual. Só o que não pode é se iludir. Leia também:

Você já teve ou tem um namoro pela webcam? Deixe um comentário sobre como é do seu ponto de vista, as dificuldades e o que aconteceu de bom para os outros leitores saberem.

Share on Facebook4Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on Tumblr0Pin on Pinterest0Email this to someone