Share on Facebook5Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on Tumblr0Pin on Pinterest0Email this to someone

Todo término de relacionamento costuma ser difícil quando se está apaixonado ou se ama muito a pessoa. Infelizmente, assim como ocorre nos relacionamentos convencionais, o término também ocorre nos relacionamentos à distância. É algo natural da vida humana, quando o namoro não dá certo de jeito nenhum, o melhor é terminar. Saiba mais sobre o fim de relacionamento à distância e como lidar com a situação:

Fim de relacionamento à distância

Por que o namoro à distância acaba?

Há diversos motivos para o namoro à distância acabar, um exemplo é incompatibilidade de ideias. É normal o casal ter gostos diferentes, terem alguns objetivos diferentes. Entretanto, quando eles se diferem muito e não há como chegar a um acordo, manter a relação fica bem difícil.

Outro motivo para o fim do namoro à distância é a própria distância. Há casais que não suportam estar tão longe um do outro e optam por terminar tudo. Pode até ser que voltem no futuro, mas, por mais difícil que seja, tentam se separar.

Não quer ver mais um relacionamento virtual terminar? O e-book Os Relacionamentos na Era do NAMORO VIRTUAL pode lhe ajudar:

A falta da companhia do outro pode levar algumas pessoas a trair, ou seja, mais um motivo para o namoro à distância acabar. Mentiras constantes podem levar a brigas com o amor à distância e até ao término do namoro. Também pode acontecer de a pessoa se mostrar de um jeito no começo do relacionamento e ser bem diferente.

Há casos em que a pessoa não planeja o fim do relacionamento à distância e há outros que ela já o planeja. Um fato curioso é que muitas pessoas que planejam terminar o namoro acabam sentindo a dor do término. Ela pode nem se sentir feliz ao lado de seu parceiro ou sua parceira, porém, muitas vezes, sente sua falta.

Como lidar com o fim de relacionamento à distância?

Não costuma ser fácil lidar com o fim de namoro à distância, entretanto é necessário ter forças para se levantar e seguir em frente. Algumas pessoas vão ao psicólogo, o que é algo bom para entender a situação que está passando e voltar a viver normalmente. Além do psicólogo, alguns passos podem ser seguidos para superar a dor do término do romance à distância:

1 – Mantenha distância do seu ex por um tempo

Ver o ex-namorado à distância ou a ex-namorada à distância pode atrapalhar na recuperação. É claro que quem namora à distância não costuma ver seu amor pessoalmente, entretanto ele provavelmente estará em redes sociais e outros sites, você terá seu número de telefone/celular etc. É importante que consiga levar a vida adiante sem a presença da pessoa.

2 – Não se sinta culpado

Mesmo que o relacionamento tenha acabado porque você fez algo de errado, o sentimento de culpa é prejudicial. Se achar culpado pelo fim do namoro, o fará ficar preso nele. O melhor é “esquecer” e seguir em frente.

3 – Melhore a autoestima

É normal ficar com baixa autoestima após o fim do relacionamento à distância, então ela deve ser melhorada. Há diversas maneiras para elevar a autoestima, como: cuidar da aparência, não esperar pela opinião dos outros e aceitar quando alguém fizer elogios.

4 – Livre-se do que lembra o ex

Assim como no namoro à moda antiga, quem vive um namoro virtual ou um namoro à distância, muitas vezes tem algo que lembra o ex. Tudo que faça lembrar a pessoa com quem namorava pode ser prejudicial. Em muitos casos, o melhor a fazer é tirar essas recordações de perto de sua vista. Doar objetos para pessoas que precisam também é um bom ato a ser feito.

5 – Ocupe o seu tempo com algo que lhe deixe feliz

Ocupar o seu tempo é uma das maiores ações a ser feitas. De nada adianta ficar trancado em casa sofrendo. Faça atividades que gosta para passar o tempo. Há pessoas que gostam de pintar, outras de fazer artesanato, praticar algum esporte, jogar videogame ou brincar com cachorros. Não importa a escolha, desde que te faça bem e pare de pensar no ex.

6 – Converse com os amigos

Conversar com os amigos é ótimo. Você pode desabafar, dizer o que está sentindo e ser consolado por eles. É claro que nem todo mundo tem amigos, ou pelo menos não amigos verdadeiros, com quem se possa desabafar. Isto é um problema que ocorre, muitas vezes, por conta da timidez. Seja o motivo que for, a companhia de amigos é importante quando se termina uma relação e também em outros momentos.

Todo relacionamento à distância termina?

Há muitos casos em que o relacionamento não termina, o que acaba é somente à distância. Viver em um relacionamento à distância para sempre não é algo muito bom. É claro que é difícil, mas muitos casais conseguem vencer a distância e continuar o relacionamento estando um perto do outro. Pode até ocorrer casamento, terem filhos, ou seja, constituírem uma família. Leia também:

Você já teve que lidar com o fim de relacionamento à distância? Como se sentiu? O que fez para ficar melhor? Deixe um comentário sobre o assunto.

Share on Facebook5Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on Tumblr0Pin on Pinterest0Email this to someone