Algumas pessoas ficam em dúvida se devem manter um namoro convencional ou um namoro à distância. Ambos têm suas vantagens e desvantagens. Confira se é melhor manter um namoro convencional ou à distância:

Manter um namoro convencional ou à distância?

O namoro convencional

Em um namoro convencional, onde duas pessoas se conhecem pessoalmente e começam a namorar, a frequência que se veem costuma ser maior do que no namoro à distância. Mesmo assim não dá para afirmar que não haverá brigas, nem ciúme ou algo do tipo. Problemas são comuns em qualquer tipo de relacionamento e é necessário que todos os envolvidos saibam lidar com eles.

O namoro à distância

O namoro à distância pode começar de diferentes formas. Quando é algo realmente sério, havendo paixão e/ou amor envolvido, o casal costuma fazer de tudo para que dê certo. É claro que é difícil ficar meses sem ver seu amor virtual, mas quando o casal se encontra, normalmente irá querer aproveitar cada segundo. Leia também:

É muito importante que haja confiança no namoro à distância. Se a pessoa não confia em seu amor virtual, brigas podem ocorrer sem motivo, o que pode até levar ao término do namoro à distância.

O que é melhor: manter um namoro convencional ou à distância?

Se você perguntar para as pessoas se elas preferem um namoro à distância ou um namoro convencional, boa parte delas dirá o convencional. Isso ocorrerá por um simples motivo: neste tipo de namoro, as dificuldades costumam ser menores e o casal pode estar junto com maior frequência. Leia também:

Mesmo assim não dá para dizer que o namoro à distância não é bom. Quando duas pessoas se amam de verdade, não importam as dificuldades que apareçam pelo caminho, elas devem ser fortes para lutar por esse amor.

Você acha melhor manter um namoro convencional ou à distância? Diga o porquê em um comentário.