Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on Tumblr0Pin on Pinterest0Email this to someone

Conhecer uma mulher em um local que frequenta, convidá-la para sair, ter uma noite maravilhosa e tudo se transformar em um namoro. Esta é uma das formas de se iniciar um relacionamento convencional, mas, hoje em dia, nem sempre é assim que ocorre. Não é tão difícil uma mulher chegar a um homem e pedir seu telefone, por exemplo. Algo que também é muito comum neste século XXI são os relacionamentos à distância. Eles podem começar através da internet (namoro virtual) ou pessoalmente, mas por motivos pessoais ou profissionais, uma das pessoas precisar morar longe. Saiba as diferenças entre o namoro convencional e o namoro à distância.

Namoro convencional x namoro à distância

O namoro convencional

O namoro convencional possui inúmeras vantagens, você pode ter a pessoa por perto, vê-la com uma frequência maior que no namoro à distância, senti-la, beijá-la e muito mais. Até algum tempo atrás, os namoros não convencionais eram vistos com preconceito pela sociedade. Hoje muitas pessoas ainda os veem assim, mas estão sendo cada vez mais aceitos. Os relacionamentos não convencionais não são somente os que as pessoas ficam distantes, mas também os de homossexuais e até uniões entre três ou mais pessoas. O que importa em qualquer tipo de relacionamento é que as pessoas se gostem.

O namoro à distância

No relacionamento à distância costuma haver muita saudade de ambas as partes. Não poder estar com a pessoa amada não é tão bom, mas tudo pode dar certo quando há amor. A distância pode acabar aproximando ainda mais o casal.

Não é o mesmo sair com uma pessoa várias vezes no mês e sair somente de vez em quando. Às vezes, quem está com uma pessoa por muito tempo pode acabar esquecendo-se de fazer uso do romantismo. Encontros de vez em quando têm tudo para que sejam românticos, pois cada momento do dia acaba sendo inesquecível. É claro que é necessário que o casal seja romântico para que isto ocorra.

Os dois tipos de relacionamentos (namoro à moda antiga e namoro à distância) possuem suas vantagens e desvantagens. Não dá para saber se a pessoa irá gostar ou não do relacionamento sem que ela experimente. Você já namorou de algumas destas duas formas? O que achou? Prefere namoro convencional ou à distância? Deixe seu comentário.

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on Tumblr0Pin on Pinterest0Email this to someone