Você já quase iniciou um namoro virtual, mas desistiu, pois pensou que não daria certo? Se a resposta foi sim, pode ter perdido uma grande oportunidade de se abrir a esta nova experiência. Pessoas que já têm certa idade podem não estar acostumadas ainda com esta nova maneira de se relacionar com alguém. Afinal, até pouco tempo as pessoas arrumavam um parceiro pessoalmente, seja na esquina de casa, na escola ou em um baile, por exemplo. Ou seja, para elas, o namoro virtual pode parecer algo estranho, que nunca daria certo. Mas é fato que manter um relacionamento online têm grandes chances de dar certo, basta haver respeito e fidelidade de ambas as partes, além do amor, é claro.

Namoro virtual - Notebook

Como tudo começa…

Uma das maneiras do começo de muitos romances virtuais é através de salas de bate papo. Você está querendo se distrair com algo, entra em um chat e começa a conversar com alguém. Acha a pessoa interessante e continua mantendo contato com ela, seja através do Skype ou redes sociais, por exemplo. Vocês se conhecem melhor, e surge a proposta de namoro virtual por alguma das partes.

O namoro virtual também pode começar através do chat UOL, Terra ou outro, quando o seu objetivo já é esse. Você é tímido e se queixa bastante por não conseguir namorar ninguém, então entra no bate papo em busca de um amor. Ou, você não é tímido, mas não consegue encontrar ninguém que combine contigo nos lugares que costuma frequentar. Talvez não seja tão fácil conseguir um namoro virtual no bate papo, nem todos vão querer namorar você, ainda mais se não se conhecerem direito, mas pode dar certo.

Também há os sites de namoro virtual, onde é possível se cadastrar criando um perfil que diz um pouco de você e entrar em contato com outras pessoas. Há inclusive alguns específicos para certos públicos, como gays e evangélicos. Leia mais no artigo:

Para que tudo dê certo, não minta sobre você

Você acabou de conhecer uma pessoa legal, ela faz faculdade de direito, enquanto você vende hot dog na 25 de Março, vale a pena mentir? A princípio, alguns até pensam que sim, mas o melhor é não fazer. Não dá para saber se o relacionamento vai para frente ou não. Se for, mais cedo ou mais tarde, o seu companheiro irá acabar descobrindo a mentira e pode não gostar nem um pouco. Até uma mentira boba pode acarretar em uma briga ou, em casos mais graves, o fim do namoro virtual (ou real, se tiverem se conhecido pessoalmente).

Casar com um amor virtual?

Algumas pessoas ainda duvidam, mas existem casos de casais que começaram a namorar virtualmente, se conheceram pessoalmente e, mais tarde, se casaram. Contudo, não dá para mentir dizendo que todos chegarão a este momento tão incrível na vida de qualquer casal, isto não acontece nem mesmo com pessoas que se conheceram pessoalmente.

A busca pelo seu par perfeito não é tão fácil, mas uma hora se acaba encontrando. O namoro virtual revolucionou a forma como duas pessoas se relacionam, estando juntas mesmo que distantes. Mas com a facilidade, também veio as precauções, é preciso saber lidar com a tecnologia e conhecer bem a pessoa que conversa antes de marcar um encontro. Quer saber como manter um relacionamento à distância? Então leia:

Quer comentar sobre sua experiência também? Fique à vontade, basta utilizar o formulário abaixo!