O namoro à distância pode ser ótimo, mas não dá para se esquecer de que há muitos “gastos”. É até chato para alguns dizer que é um gasto, pois na verdade é um dinheiro muito bem investido com a pessoa amada. Saiba mais sobre os “gastos” no namoro à distância:

Os "gastos" no namoro à distância

Namoro à distância: gastos com passagem para viajar

Um dos maiores gastos no namoro à distância é sem dúvida com passagem. Mas é claro que ele é necessário em boa parte dos casos, afinal você não vai querer namorar somente à distância, não é mesmo? O toque, o beijo, olhos no olhos… são importantes e fazem muita falta.

Em muitos casos é possível ir de ônibus ou avião ver o seu amor. Pesquise o melhor custo-benefício, isso poderá ajudá-lo a fazer uma boa economia.

Se o seu amor morar em um local que dê para ir de carro e você tiver essa opção, também é necessário pensar nos gastos. Você irá gastar basicamente com o combustível e possivelmente com pedágios. É necessário já deixar dinheiro separado para isso.

Em ambos os casos, é importante deixar dinheiro extra reservado para o caso de imprevistos. Já pensou se dá algum problema no carro durante o percurso? Ou então se você acaba precisando comprar algo que não estava nos planos? Com certeza seria um grande problema.

Não perca:

Gasto com comida e bebida na viagem (além de outros itens que você possa encontrar pelo caminho)

É necessário lembrar que mesmo ficando na casa do seu amor à distância, é bem provável que você acabe gastando com comida e bebida. Você provavelmente sairá com seu amor e esses gastos podem acontecer, nem que seja para tomar um sorvete na esquina.

E não é somente com comidas e bebidas que você deve se preocupar. Estar em um lugar novo pode levá-lo (a) a querer levar pelo menos uma lembrancinha de lá, isso sem contar quando parentes e amigos pedem presentes do lugar (mesmo que sejam baratos) ou você mesmo decide presenteá-los com algo.

Namoro à distância: gastos com lugar para ficar (se não der para ficar na casa do seu amor)

Nem sempre é possível ficar na casa do seu amor à distância. Ele pode ainda não se sentir confortável com essa ideia (é claro que isso deve mudar com o tempo). Porém também pode acontecer de ele morar com outras pessoas e, por isso, não dar você ficar lá.

Por exemplo, o seu amor à distância pode morar com os pais e eles não permitirem (é triste, mas em alguns casos acontece). Também pode ser que ele more em um lugar pequeno, com outras pessoas e não dê para te levar lá.

Independente do motivo, o fato é que se não for possível ficar onde mora o seu amor, terá que arrumar outro lugar para ficar e isso pode ser mais um gasto. Se tiver algum parente ou amigo que more por perto, há a possibilidade de ficar na casa deles. Caso também não haja essa opção, o jeito é procurar um hotel ou algum outro local para ficar. Vale pesquisar o melhor custo-benefício para economizar.

Gastos com presentes no namoro à distância

Isso é algo que costuma acontecer em qualquer relacionamento: dar presentes. Eles podem ser dados em datas especiais ou até mesmo se não for uma data específica. É um excelente “gasto”, uma forma de agradar o seu amor bastante válida.

E há diversos presentes que podem ser dados para o seu amor à distância, como ursos de pelúcia, por exemplo. Muita gente simplesmente ama ganhar um urso de pelúcia. E não importa se já tem outros ursos em casa, sempre há espaço para mais um. Conheça nossa página de fãs de ursos de pelúcia no Facebook:

Qual a sua experiência com gastos no namoro à distância? Compartilhe com a gente.