A aliança ou anel de namoro é uma forma de mostrar que se tem um compromisso com outra pessoa. Normalmente se escolhe um anel feito de prata para o compromisso, mas é possível que ele seja feito de outro material. O dedo em que deve ser utilizado é o anelar da mão direita. O anelar da mão esquerda fica somente para o casamento, onde a aliança é normalmente de ouro. No anel de compromisso pode-se gravar o que o casal achar melhor, como o nome dos dois ou somente o nome do parceiro, podendo ter a data que começaram a namorar ou não. Também pode ter qualquer outra coisa que se achar interessante, como um apelido. Vale lembrar que o espaço do anel é pequeno, então nada de querer colocar uma frase grande, pois não caberá.

Anel de namoro

Qual a hora certa de entregar um anel de namoro?

Não há uma hora certa de se dar uma aliança de namoro. Há pessoas que dão ele com um ano de namoro, outras só com alguns meses e outras somente após um ano. Vale lembrar que, se os dois estiverem namorando há muitos anos, dar um anel de compromisso pode não ser o melhor a ser fazer. A outra pessoa da relação poderá estar esperando uma aliança de noivado e se decepcionar. Há casos em que nenhum dos namorados sente vontade de usar um anel para mostrar que estão compromissados, mesmo tendo algo sério e sendo fiéis. É normal isto acontecer e, se é uma escolha de ambos, ninguém deve se intrometer.

Anel de namoro e relacionamento à distância

Apesar de o casal não poder estar junto sempre que quiser mantendo um namoro à distância, nada impede de se trocar anéis de namoro. O anel de namoro significa que a pessoa possui um compromisso com a outra, o que também ocorre no relacionamento à distância. Neste caso também é necessário ter certeza do amor do outro, ter certeza que gostará de simbolizar o amor com um anel de compromisso. É muito bonito se a pessoa for aonde sua namorada (ou namorado) mora e lhe entregar uma aliança de namoro.

Mulher também pode dar um anel de namoro?

É possível que a mulher dê a aliança de compromisso sim. Não existe uma regra que diz que somente o homem é que deve dá-la. No entanto, não vá rápido demais, é necessário que vocês dois tenham certeza que realmente querem um relacionamento sério. Por mais barato que se possa comprar uma aliança de compromisso, gastar dinheiro à toa não é legal, sem contar a decepção que terá.