Share on Facebook8Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on Tumblr0Pin on Pinterest0Email this to someone

Manter um relacionamento à distância nem sempre é uma tarefa fácil, mas, também não é impossível. Contudo, algumas atitudes devem ser tomadas por ambas as partes para manter o amor vivo. Se estão longe um do outro, certamente não poderão se falar com uma grande frequência, pois vocês terão outras coisas para fazer no dia a dia. Sendo assim, o pouco tempo que terão para conversar, seja pela internet, por mensagem ou telefone, não deve ser desperdiçado com “besteiras”, como ciúmes sem motivos e brigas que não levarão a nada. Para que o namoro dê certo, antes do amor é necessário ter respeito, compreensão e confiança.

Manter um relacionamento à distância

Créditos: seanmcgrath

O primeiro encontro

Quando você conhece alguém pela internet, por exemplo, os dois estão se gostando, iniciam um namoro online e decidem se conhecer pessoalmente algumas precauções devem ser tomadas. É indispensável conversar com a pessoa por um bom tempo para realmente conhecê-la. Essas conversas não devem ser somente pela internet, o telefone ajuda bastante. Além disso, se houver a possibilidade, conversar pela webcam pode ser uma maneira de conhecer melhor seu amor antes do encontro.

Para esse dia tão especial escolha locais públicos. Você tem um relacionamento à distância, ainda não conhece a pessoa pessoalmente e não tem certeza se ela é exatamente como diz, em lugares com uma boa circulação de pessoas haverá menos riscos. Para ter mais segurança dê preferência para ir acompanhado, pode ser um amigo ou mesmo um parente. Quando conhecer bem mesmo essa pessoa, o acompanhante não será mais necessário, dando mais privacidade ao casal. O primeiro encontro é um grande problema para as pessoas tímidas, mas se os dois estiverem realmente apaixonados é essencial.

Mantenha o amor vivo mesmo distante

Quando se está longe da pessoa que ama a saudade é grande, contudo, ela pode ser amenizada de algumas maneiras. Mesmo sendo um relacionamento à distância, mantenha contato regular com a pessoa amada, se não pode falar com ela diariamente não tem problema, pode ser somente três vezes por semana, mas fale. Com a tecnologia não faltam maneiras de se comunicar com a pessoa amada, mesmo que esta esteja em outro país bem distante de onde você mora. Faça surpresas, ligue para quem você ama sem ela estar esperando, só lembre-se de não atrapalhá-la ligando quando a pessoa estiver trabalhando, por exemplo.

Cartas e presentes

As pessoas gostam de receber presentes. Mesmo estando longe de quem você ama, mandar um presente de vez em quando é fácil e mostra que você está investindo nesse relacionamento à distância. Além disso, poderá enviar cartas também. Ao contrário do que alguns podem pensar, as cartas não estão ultrapassadas e são extremamente românticas. Só não se esqueça de escrever com sua própria caligrafia, não use o computador para fazê-la. Sua própria letra tem um valor sentimental maior que a tecnologia não substitui. O preço do envio de uma carta não é elevado e você poderá falar de todos os seus sentimentos pela pessoa amada.

Maneire com os ciúmes no relacionamento à distância

Se vocês não podem se ver frequentemente, imagina se todo o tempo que tivessem juntos fossem para discussões por causa de ciúmes. Provavelmente, o relacionamento de vocês não duraria muito tempo, não concorda? Os ciúmes muitas vezes surgem sem fundamento. Ciúmes de amigos são bastante comuns. É normal que em algum momento de um relacionamento à distância alguém tenha ciúmes, muitas vezes causado pela insegurança de perder a pessoa, pois não dá para acompanhar seu amor no dia a dia.

Pense no futuro do relacionamento

É claro que você não quer ter um namoro à distância para sempre. Quando se está longe de alguém sempre pensamos em como seria bom se a pessoa morasse perto ou mesmo junto. É claro que não é fácil, mas fazer planos para o futuro faz parte. Alguém um dia vai ter que se mudar para ficar mais perto do seu amor. Um relacionamento à distância pode parecer até impossível de se manter para alguns, porém quando se ama de verdade, respeita e confia no outro é algo que vale muito a pena.

Share on Facebook8Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on Tumblr0Pin on Pinterest0Email this to someone