Share on Facebook11Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on Tumblr0Pin on Pinterest0Email this to someone

É complicado para alguns dizer o que é traição ou não. Sabe aquela situação em que uma pessoa que namora troca mensagens picantes online com outra que não faz parte da relação? É algo bastante comum até. Mas afinal, traição virtual é traição? Saiba o que fazer:

Traição virtual é traição? O que fazer?

Converse com o seu amor

Se você descobriu uma traição virtual, é de grande importância que converse com o seu amor. Ouça o que a ele tem a dizer. Faça perguntas, é hora de jogar as cartas na mesa.

Decida se isso é aceitável para você ou não

A traição ou a traição virtual é algo muito pessoal. Há pessoas que conseguem realmente perdoar e outras que não. Também há aquelas que dizem que perdoam, porém se sentem muito mal e não conseguem lidar direito com a situação de terem sido traídas online.

Você tem algumas opções: realmente perdoar, lidar como se isso fosse algo natural ou terminar o namoro. Ficar com a pessoa mesmo sofrendo muito não é algo saudável. Leia também:

Não deixe que outras pessoas julguem por você se a traição virtual é algo certo ou errado. Só você poderá se dar essa resposta. Também não deixe o seu parceiro ou a sua parceira influenciar nessa decisão. É claro que o outro poderá tentar dar explicações, mas a decisão sobre se vai deixar que isso continue acontecendo, se vai continuar com a pessoa, mas só se ela parar com isso ou se vai terminar o relacionamento é só sua.

Vocês podem ter um acordo para que a “traição virtual” não seja considerada uma traição

Cada pessoa pensa diferente, o que é considerado uma traição para alguns, pode não ser para outros. Não se deixe influenciar pelo que a sociedade diz sobre ser traição ou não. Você que tem que saber se considera “traição virtual” como uma traição. Caso ambos estejam dispostos a não considerar, é possível que entrem em um acordo.

Há pessoas que, por exemplo, têm um relacionamento aberto e não consideram ficar com outras com uma traição. Há também aquelas que possuem um poliamor, onde é permitido namorar mais de uma pessoa ao mesmo tempo. Tudo pode ser conversado e, se for o que ambos desejam, se tornar realidade.

Leia também:

Você já foi traído (a) virtualmente? Já traiu pela internet? Qual a sua opinião sobre o tema? Deixe o seu comentário logo abaixo.

Share on Facebook11Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on Tumblr0Pin on Pinterest0Email this to someone