Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on Tumblr0Pin on Pinterest0Email this to someone

A evolução da tecnologia nos últimos anos foi imensa. Como prova disso, basta lembrar que há 20 anos, muita gente nem sequer sabia como mexer em um computador. Hoje é possível acessar a internet através de PC’s, notebooks, tablets, celulares smartphones e até mesmo a partir da televisão de sua sala (se ela for uma Smart TV). Mas será que a tecnologia está dominando o homem (e a mulher)? Confira:

A tecnologia está dominando o homem (e a mulher)?

Redes sociais

As redes sociais mudaram a forma com as pessoas se relacionam umas com as outras. Através delas e possível se atualizar sobre a vida de amigos, parentes e até de celebridades estando há quilômetros de distância de todos. Leia também:

Os aplicativos de encontros e relacionamentos

Os aplicativos de encontros e relacionamentos são ótimos para fazer novos amigos, paquerar, conhecer pessoas novas pessoalmente, ficar com essas pessoas e até encontrar um namorado ou uma namorada. Leia também:

Jogos online

A explosão de Pokémon Go foi grande. Mas antes disso já existiam diversos outros jogos para celular, computador e videogames (PlayStation, Xbox).

Apesar disso, Pokémon Go trouxe um diferencial que muitos games para smartphones não possuem, que é o fato de você ter que estar em contato com diversos lugares reais, além de sua própria casa, para evoluir. Em casa, você pode até conseguir alguns pokémons, mas é fora dela que encontrará a grande maioria, além de ginásios e PokéStops.

Pokémon Go é um ótimo incentivo para as pessoas saírem de casa, não acha? Leia também:

A tecnologia está realmente dominando o homem?

A tecnologia, assim como tem o seu lado bom, também tem o seu lado ruim. Hoje em dia, podemos pesquisar sobre algo que queremos saber e ter a resposta imediatamente. Podemos ver com facilidade como chegar a um local que queremos ir a até visualizar como é essa região. Podemos fazer amizades com pessoas que possuem gostos em comum e moram do outro lado do mundo e até começar um relacionamento amoroso dessa forma.

Por outro lado, estamos sendo vigiados com maior frequência e facilidade. É necessário tomar cuidado com o que você instala e com os sites que acessa. Ao mesmo tempo em que é possível encontrar conteúdo de grande valia, também é possível encontrar vírus e pessoas mal-intencionadas.

Também é necessário tomar cuidado com o tempo que você passa utilizando a tecnologia e o tempo que gasta com o mundo real. O mundo virtual não substitui o real, as pessoas devem ter o contato físico, só o contato virtual não basta.

Você acha que a tecnologia está dominando o homem (e a mulher)? Deixe o seu comentário logo abaixo, é rapidinho.

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on Tumblr0Pin on Pinterest0Email this to someone