Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on Tumblr0Pin on Pinterest0Email this to someone

Já pensou poder marcar encontros com gente bacana que mora perto ou até mesmo longe? Conhecer pessoas através da internet já faz parte da rotina de muita gente. Nem sempre dá para encontrar aquela pessoa especial por acaso pessoalmente. Porém também não é algo mais necessário hoje em dia. A tecnologia está aí para lhe ajudar nessa tarefa. Só não vale virar escravo dela.

Uma ótima maneira de achar pessoas online e se encontrar com elas é através dos sites de encontro. Você já utilizou um site de encontros? Quer saber se vale a pena? Confira!

Site de encontros: vale a pena?

O que é um site de encontros?

Um site de encontros é um local onde duas pessoas podem se conhecer, conversar, e, se houver interesse de ambas as partes, marcar um encontro. É claro que você não encontra somente uma pessoa nesses sites, mas várias. Porém nem toda conversa irá resultar em um encontro. Sempre terá aquela pessoa que você preferirá ser só amigo ou nem isso.

Nos sites de encontros, normalmente você cria o seu cadastro, deve adicionar fotos suas, uma descrição e outras informações. Cada site tem um funcionamento diferente, então não dá para generalizar. Há alguns em que você responde perguntas e o próprio sistema encontra perfis compatíveis com o seu para que possa conhecê-los melhor e ver se são realmente compatíveis.

Vale a pena utilizar um site de encontros?

Vale sim a pena utilizar os sites de encontros. Há sites voltados para diferentes públicos. Por exemplo, há sites de relacionamento cristão e também sites de relacionamento gay. Também há aqueles mais genéricos, para qualquer público. Na hora da escolha do site, é importante levar isso em consideração.

Também é importante pensar no seu objetivo ao utilizar o site e ser sincero. Há pessoas que procuram encontros casuais nesses sites de encontros, mas também há aquelas que querem algo sério. Não está errado você buscar uma dessas coisas, mas se você disser para a pessoa que quer um relacionamento sério e, na verdade, só procurar encontros casuais, poderá magoá-la e isso não é correto.

Mas tome cuidado

Assim como é possível encontrar muita gente legal em sites de encontro, também há aquelas pessoas mal-intencionadas. Mas é claro que não é por isso que você deve deixar de utilizá-los. O que pode ser feito é tomar algumas precauções:

Não divulgue informações pessoais

Quando você ainda não conhece direito a pessoa, nada de passar informações pessoais que possam ser usadas contra você. Aliás, algumas informações não devem ser passadas nem para pessoas que você conhece há um bom tempo.

Nada de dizer para a pessoa que conversa online com você o seu endereço completo. Saber que você mora em determinada região já basta. Não há motivo para falar a rua e o número da casa. Divulgar essas informações pode colocá-lo em perigo. Leia também:

Também não pense em divulgar para a pessoa o número do seu cartão de crédito, de documentos pessoais etc. Ela pode acabar comprando algo em seu nome.

Marque o encontro em um local público bem movimentado

O local que você marca o encontro também pode lhe colocar em perigo. Imagine marcar um encontro em um local sem movimento, onde só estarão vocês dois. A princípio pode parecer uma boa ideia, pois os dois poderão ficar mais à vontade sem que ninguém fique olhando. Entretanto, isso também possibilita que a pessoa faça algo de ruim. Pode, por exemplo, lhe sequestrar.

Qual site de encontros utilizar?

A escolha do site pode ser uma tarefa difícil. Isso porque há uma grande quantidade de sites de encontro disponíveis. Há sites com funcionalidades pagas. Também há que são totalmente pagos. E é difícil dizer que não valha a pena pagar pelo fato de que seu futuro amor possa estar lá. E como você saberá isso? Só se utilizar o site.

Um exemplo de site de relacionamento é o Amigos.com. Apesar do nome, não é somente para fazer amigos, mas também para encontrar alguém interessante, seu futuro amor. Ele possibilita o cadastro de pessoas de diferentes partes do mundo e conta com mais de 1 milhão de usuários cadastrados. Quer saber mais? Confira:

Quer conhecer outros sites de encontro? Em meu e-book Os Relacionamentos Na Era Do NAMORO VIRTUAL, eu criei uma lista com mais de 20 sites de encontros, explicando um pouco sobre cada um. Tenho certeza que essa lista lhe será bem útil na hora de escolher qual site de relacionamento irá utilizar. Conheça o e-book:

Além disso, o e-book também conta com diversas informações importantes para que o namoro virtual dê certo. E se você não quiser procurar alguém através de um site de encontros, também há outras opções que podem ser utilizadas. Curioso?

Não erre na hora de criar o seu perfil no site de encontros

É muito importante não errar na hora de criar o seu perfil no site de relacionamento. Um erro pode acabar com suas chances de conhecer gente interessante. Quer aprender o que deve ser feito na hora de criar seu perfil no site de encontros? Confira:

Pense muito bem nas fotos que irá adicionar ao seu perfil

As fotos do seu perfil no site de encontros devem ser muito bem escolhidas. Elas podem fazer muita diferença na hora da pessoa decidir se quer ou não falar com você. E isso vale tanto para homens, quanto para mulheres.

Mas como escolher a foto? Para começar, a câmera utilizada para tirar a foto deve ser de boa qualidade. Aquelas câmeras que tiram fotos embasadas não são uma boa escolha. Felizmente, muitos celulares estão vindo com boas câmeras hoje em dia. Mas depende muito do aparelho. Há alguns com câmeras de baixa resolução também.

Além disso, é importante prestar atenção ao ambiente que você irá tirar a fotos. Escolha um ambiente interessante ao invés do banheiro de sua casa. Pense também nas roupas que irá vestir, escolha boas peças. Capture fotos de um bom ângulo, de preferência que dê para ver o seu rosto direito.

Preencha boa parte (ou todas, se possível) das informações do site de encontros

É necessário preencher as informações do site de relacionamento. Dessa forma, o outro saberá melhor sobre você, evitando grandes decepções na hora da conversa.

Na área onde você deve se descrever (muitos sites possuem esta área), evite frases prontas. Também evite colocar somente que a pessoa deve conversar para lhe conhecer. Eu, sinceramente, prefiro pessoas que não colocam nada a quem coloca uma frase assim, pois não acrescenta em nada.

Evite mentir ao preencher as informações no site de relacionamento

Do que adianta preencher todas as informações do site de encontros se elas se tratarem de mentiras? É verdade que muitas pessoas mentem em sites de relacionamento. Algumas vezes são mentiras bobas, como dizer que é um ou dois centímetros mais alto. Mas algumas mentiras podem ser prejudiciais.

Não adianta a pessoa lhe achar interessante no site de encontro, se tudo se tratar de mentira. Uma hora ou outra ela descobrirá que não é verdade. E sabendo que era mentira, ela pode nem querer conversar mais, começar a lhe ignorar.

Pense duas vezes antes de mentir. Ela pode fazer com que você perca alguém muito importante.

Alternativa: aplicativos de paquera

Também há uma alternativa para quem não quer utilizar um site de encontros, mas ainda quer conhecer pessoas online e marcar encontros com quem valer a pena. Eu estou falando dos famosos aplicativos de paquera. Se você não os conhece ou conhece, mas ainda não utilizou nenhum, pode estar perdendo uma grande oportunidade.

Quer conhecer os principais aplicativos de paquera do mercado? Confira:

É possível conhecer gente interessante através deles e marcar encontros. Mas é claro que para que isso dê certo, você deve saber como conversar online. Ter uma boa conversa no aplicativo é essencial para conseguir marcar encontros. Quer aprender como conversar online? Confira:

Você já utilizou um site de encontros? Como foi? Compartilhe sua experiência com os demais visitantes.

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on Tumblr0Pin on Pinterest0Email this to someone