Share on Facebook1Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on Tumblr0Pin on Pinterest0Email this to someone

A tecnologia ajuda muito a vida de diversas pessoas pelo mundo. Porém, junto com ela, também vem os perigos online. Assim como fora da internet há perigos, dentro dela, com uma imensa quantidade de usuários, não é diferente. Online as pessoas ainda têm o anonimato, o que acaba contribuindo para que elas cometam os crimes virtuais.

Diante desse fato, o que fazer? Deixar de utilizar os maravilhosos benefícios que a internet possibilita? Não, não é para tanto, basta que você saiba se proteger dos perigos da internet. Aprenda a como cuidar de sua segurança online!

Cuide de sua segurança online

Utilize um bom antivírus

Utilizar um bom antivírus é sem dúvida um dos maiores passos a serem tomados quando o assunto é cuidar de sua segurança online. O antivírus lhe protegerá de diversos perigos encontrados no mundo virtual.

Sabia que se o seu computador estiver com um vírus, é possível que criminosos roubem até seus dados bancários, caso você acesse o seu banco pela internet? Vírus podem causar grandes prejuízos financeiros, então o melhor é cuidar para que isso não ocorra.

Tome cuidado com os sites que acessa

O antivírus ajuda muito a ter uma navegação online tranquila, mas também não vá abusar. Não é por que o antivírus está instalado em seu aparelho que você pode sair acessando qualquer site.

Preste atenção se o site é mesmo o que quer acessar, se não digitou o endereço errado. Às vezes por uma letra a pessoa acaba acessando um endereço com conteúdo totalmente diferente do que queria, podendo inclusive conter vírus.

Não saia divulgando suas informações pessoais para qualquer um

As informações pessoais pertencem somente a você e não devem ser informadas para qualquer pessoa. Algumas não devem ser ditas nem mesmo para pessoas mais próximas, como a senha do banco ou mesmo a do Facebook.

Quando você conhecer alguém pela internet, procure dizer somente as informações que ajudarão a pessoa a conhecê-lo (a) melhor. Nada de sair contando seu endereço completo, por exemplo.

Não marque encontro sem conhecer a pessoa direito

Se você mal conhece a pessoa, o melhor a fazer é não marcar um encontro. É importante saber se a pessoa não se trata de um fake, ou seja, finge ser quem não é. Leia também:

Você cuida da sua segurança online? Possui mais alguma dica que utiliza para se proteger dos perigos da internet? Deixe seu comentário, é rapidinho.

Share on Facebook1Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on Tumblr0Pin on Pinterest0Email this to someone