Share on Facebook6Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on Tumblr0Pin on Pinterest0Email this to someone

Ah, a saudade, sinal de que gostamos de verdade de alguém, mas que esse alguém não está tão próximo como gostaríamos. Durante a nossa vida, é bastante normal sentir saudade de algo ou alguém. Você pode sentir saudade de seu cachorro que morreu, de seu gato que sumiu ou até mesmo das brincadeiras de infância.

Sentir saudade é algo muito comum e quem está em um relacionamento à distância sabe muito bem como ela é. Você ama demais alguém, mas infelizmente não pode estar com essa pessoa. É algo bem triste. Saiba mais sobre a saudade no namoro à distância e o que fazer para que ela diminua:

Saudade no namoro à distância: triste sentimento

O que fazer para matar a saudade no namoro à distância?

Tudo bem, é difícil conviver com a saudade do seu grande amor, você quer estar ao lado dele, mas não pode. Porém isso não é o fim do mundo. Isto mesmo: o mundo não acabou e você pode ser muito feliz com o seu amor à distância.

Quando a saudade aperta e você quer por que quer estar com o seu amor virtual, há muito que fazer ainda amenizá-la. Confira algumas dicas:

Não deixe de fazer o que gosta e o que precisa

Na vida é bem comum dois tipos de atividades: as que você gosta de fazer e as que você precisa fazer. Há momentos em que você consegue unir o útil ao agradável, mas nem sempre é assim. Se você precisa trabalhar para poder pagar os seus estudos e um lugar para morar, não dá para deixar esse trabalho do nada, mesmo que não seja o dos seus sonhos (a não ser que encontre uma opção melhor).

Estar em um relacionamento à distância não significa dedicar o seu dia inteiro ao seu amor. Além disso, fazer outras atividades no seu dia a dia fará com que essa saudade que tanto incomoda seja amenizada. Você estará ocupando sua cabeça com outras coisas e isso é importante em qualquer relação saudável.

Troca de objetos pessoais

Trocar objetos pessoais pode ser uma ótima maneira de você ter um pouquinho do seu amor e ele ter um pouquinho de você. Sabe aquele momento em que a saudade aperta demais? Nessa hora, olhar o objeto dado por seu amor pode lhe confortar. Você observa, segura o que lhe foi dado e pensa positivamente quanto ao relacionamento.

Encontre o seu amor pessoalmente

Encontrar o seu amor à distância pessoalmente é a melhor forma de acabar com a saudade. É claro, eu sei que isso não pode acontecer sempre, mas é algo que deve estar nos planos do casal.

Leia também:

É óbvio que não é fácil lidar com uma relação à distância. Porém também não é algo impossível, o importante é haver amor mútuo e que os dois lutem juntos para que o namoro à distância dê certo, apesar da saudade. Leia também:

E você, sente saudade no namoro à distância? O que faz para amenizá-la? Deixe o seu comentário.

Share on Facebook6Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on Tumblr0Pin on Pinterest0Email this to someone