Share on Facebook1Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on Tumblr0Pin on Pinterest0Email this to someone

O relacionamento aberto não é bem visto por algumas pessoas, mas o fato é que ele existe e merece ser respeitado. Preconceitos também ocorrem com quem resolve namorar à distância, pois há pessoas que não acham possível manter um namoro assim, que é só perda de tempo. Mesmo assim, quem ama de verdade não se deixa abater por comentários do tipo e não desiste daquilo que acredita. Mas será que é possível manter um relacionamento aberto no namoro à distância? Para responder esta pergunta, primeiro é necessário entender os dois tipos de namoro:

Relacionamento aberto no namoro à distância

O que é um relacionamento aberto?

No relacionamento aberto, duas pessoas mantêm um relacionamento normalmente, porém elas têm liberdade para se envolver fisicamente com outras pessoas. Assim, ficar com outras pessoas, além do parceiro, não é considerado uma traição. Ele é uma das alternativas para quem não acha legal a monogamia, onde a pessoa só tem um parceiro. É necessário que haja regras e o consentimento do casal para que o relacionamento aberto dê certo. Eles podem definir, por exemplo, que ninguém terá relacionamentos com amigos ou que os dois só poderão ficar com outras pessoas quando não estiverem juntos. É importante ser verdadeiro com o seu parceiro, pois mentiras podem acabar com uma relação que tinha tudo para dar certo. Leia mais sobre o relacionamento aberto:

É claro que nem todo mundo aceita o relacionamento aberto, pois não acha algo normal. Há gente que acredita que ninguém que ama verdadeiramente poderia estar em um relacionamento assim. Entretanto, os defensores do relacionamento aberto acham possível namorar alguém e ainda assim ter relações com outras pessoas, desde que haja regras e compromisso. Apesar de haver comentários ruins sobre o relacionamento aberto, quem quer segui-lo, acha que é algo que o deixará feliz, deve ir em frente.

O que é namoro à distância?

Namorar à distância significa manter um relacionamento como qualquer outro, porém morando longe da pessoa amada e não podendo vê-la com frequência. Mesmo assim, ver o amor à distância é importante, mesmo que demore um pouco. O namoro à distância não começa necessariamente através da internet, embora ela seja um dos melhores meios de manter contato com a pessoa amada nos dias atuais. Há pessoas que se conhecem pessoalmente e já até namoram, mas, por algum motivo, alguém tem que se mudar. Neste momento, o casal deve escolher entre um relacionamento à distância ou terminar tudo. Mesmo sendo difícil namorar à distância, se os dois se amam muito, mais difícil é terminar. Leia mais sobre o namoro à distância:

É possível manter um relacionamento aberto no namoro à distância?

É possível sim ter um relacionamento aberto no namoro à distância, porém é necessário que os dois queiram isto, o que nem sempre ocorre. Algumas pessoas que namoram à distância acabam optando pelo relacionamento aberto, pois é uma maneira de ambos poderem matar alguns desejos. É claro que é possível namorar à distância e não ter relações com outras pessoas, porém há casos em o casal prefere tê-las. Quando há o consentimento de ambas as partes, tudo bem. O ruim é quando alguém se relaciona com outras pessoas estando em um relacionamento à distância sem que a outra pessoa saiba, pois estará caracterizando uma traição. Uma hora ela poderá descobrir tudo e acabar com o namoro.

Uma dica: se quer experimentar o namoro aberto, converse antes com seu parceiro ou sua parceira, não tenham mentiras entre vocês. Mentiras podem resultar em falta de confiança e sem confiança fica difícil manter uma relação.

Você já teve um relacionamento aberto ou um relacionamento à distância? E os dois juntos? O que pensa sobre o assunto? Deixe sua opinião ou sua história nos comentários.

Share on Facebook1Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on Tumblr0Pin on Pinterest0Email this to someone