Share on Facebook6Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on Tumblr0Pin on Pinterest0Email this to someone

O namoro à distância é bastante comum na adolescência. Nem todo mundo tem a sorte de encontrar o seu namorado ou a sua namorada pessoalmente e acabam partindo para o virtual. É na adolescência que diversas mudanças acontecem no corpo e também na vida das pessoas e muitas acabam tendo a vontade de namorar. Mas será que é fácil lidar com um namoro online adolescente? Confira como lidar com uma relação à distância na adolescência:

Como lidar com uma relação à distância na adolescência?

Tome cuidado: tenha certeza que a pessoa é quem realmente diz ser

Ao navegar pela internet é necessário ter cuidado, assim como também é necessário ter cuidado ao andar pela rua. Os perigos sempre existem, mas há maneiras de evitá-los. Leia também:

Se você não tomar cuidado com as pessoas que conversa online, poderá acabar caindo em uma enrascada. Há pessoas que fingem ser quem não são para conquistar sua confiança e aplicar algum tipo de golpe. Muitas vezes esses golpes envolvem dinheiro, as pessoas inventam algo para roubar o seu dinheiro.

Mas calma, você não precisa deixar de usar a internet, nem mesmo deixar te ter uma relação à distância na adolescência. O que precisa ser feito é tomar alguns cuidados:

Já namorava e agora um dos dois irá se mudar?

Pode parecer o fim do mundo: você está namorando, gosta muito da outra pessoa e se sente muito feliz ao lado dela quando, de repente, um dos dois acaba tendo que se mudar. Acredite, isso é até comum, os pais arrumam um emprego em outro lugar, por exemplo, e os filhos acabam tendo que ir junto. Também pode acontecer de os pais simplesmente quererem morar em outro local.

Nesse caso, é necessário que os dois conversem para decidirem juntos o que irão fazer. Se há amor verdadeiro, é bem provável que optem pela relação à distância na adolescência.

Lidando com os pais

Não dá para esconder o namoro à distância na adolescência dos seus pais. Se eles ficarem sabendo através de outra forma, tudo será pior. Entretanto os pais podem ser uma das partes mais difíceis de enfrentar em um namoro na adolescência, até mesmo se ele não for à distância.

Cada mãe e pai vai ter uma forma diferente de lidar com a situação de seu filho estar namorando. Há alguns pais que são mais liberais quanto a isso e outros nem tanto. Leia também:

Se os dois já namoravam pessoalmente e os pais sabiam, fica mais fácil deles apoiarem a relação à distância. Caso contrário, também há a possibilidade de conhecer a família do seu amor virtual. Leia também:

Você já teve uma relação à distância na adolescência? Está passando por isso? Deixe o seu comentário.

Share on Facebook6Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on Tumblr0Pin on Pinterest0Email this to someone