Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on Tumblr0Pin on Pinterest0Email this to someone

Da mesma forma que algumas pessoas amadurecem mais cedo e outras mais tarde, o desejo de namorar também não ocorre em todos na mesma época. Hoje é possível ver crianças que querem namorar, mas muitos vão dar o seu primeiro beijo só na fase da adolescência. Para outras pessoas, ainda ocorre o inverso, não pensam “quero namorar” nem quando são adolescentes e só vão descobrir o quanto isto é bom quando já são adultos.

Quero namorar, como achar um (a) namorado (a)?

Há diversas formas de encontrar um amor para que você possa namorar. Muitos buscam um parceiro ou parceira em baladas, mas, talvez não seja a melhor alternativa visto que muitos só estão buscando diversão. Atente-se ao fato de que isto não é uma regra, é possível sim encontrar um parceiro em uma balada. Também é possível encontrar alguém no próprio dia a dia da pessoa, na escola, no curso, na faculdade ou no trabalho. Há casos de pessoas que se conhecem por acaso, por exemplo, quando estão dentro de um ônibus ou trem.

Quero namorar: casal apaixonado.

Quero namorar pela internet

Outra maneira de se conhecer alguém, que surgiu devido à evolução da tecnologia, é através da internet. Hoje se tem acesso à internet com facilidade, através de smartphones, tablets, PC’s, notebooks, entre outros. É possível acessar a internet até por alguns televisores. Assim dá para se conhecer pessoas de diferentes partes do Brasil e do mundo. As formas de uma pessoa conhecer outra pela internet e começar a namorar são diversas, pode ser através de um chat, um site de relacionamento, uma rede social (como o Facebook) ou um grupo do WhatsApp, por exemplo.

Sou tímido, mas quero namorar, e agora?

A timidez é um grande problema para quem quer namorar. Dependendo do tamanho dessa timidez, a pessoa ainda consegue falar o que sente e pedir a outra em namoro, mesmo sendo bastante difícil. Contudo há casos em que o indivíduo não consegue falar nada com a pessoa que gosta, pelo menos não relacionado aos seus sentimentos. Se estiverem conversando sobre qualquer outro assunto e rolar um beijo, ótimo, ao menos a pessoa saberá que você se sente atraído por ela. Do contrário, é preciso saber chegar a quem você gosta e falar, ou pelo menos ter atitudes que demonstrem seu amor. Não é necessário expressar seus sentimentos somente com a fala, escrever uma carta para a pessoa amada é uma bela maneira de dizer tudo que quer sem precisar abrir a boca. Também é possível aproveitar as vantagens da tecnologia para isso, enviando SMS, conversando por Skype ou pelo bate-papo do Facebook.

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on Tumblr0Pin on Pinterest0Email this to someone