Embora não seja a melhor opção para todos, namorar à distância tem seu lado bom. Um deles está no fato de você poder conhecer pessoas de diferentes partes do Brasil e até do mundo, alguém que mexa de verdade com seu coração. Contudo, também há o lado ruim, entre eles estão os perigos de namorar à distância.

Perigos de namorar à distância

Leia também:

Mentiras

Um dos perigos de namorar à distância são as mentiras. Não dá para ter certeza de que tudo que a pessoa está dizendo é verdade. Isto já acontece pessoalmente e, através da internet, fica bem mais fácil inventar mentiras e você acreditar, principalmente se estiverem conversando por chat. Desta forma, não dá para ver sua expressão facial, nem o modo como fala, então é mais fácil acreditar em uma mentira. O maior problema não é com mentiras bobas, como um cara dizer que está na casa de um parente, quando na verdade está bebendo com os amigos. O pior é quando ele mostra ser uma boa pessoa, mas não é nada disso. Aí entramos na parte de pessoas mal-intencionadas.

Pessoas mal-intencionadas

Outro dos perigos de namorar à distância são as pessoas mal-intencionadas. Não é possível saber o que a pessoa com quem você está conversando quer de verdade. Embora ela possa se mostrar atenciosa, carinhosa e romântica, quando a conhece pessoalmente, pode mudar completamente. Pessoas menores de idade correm mais riscos ainda. Embora amedrontador, há criminosos e pedófilos na rede. Dessas pessoas deve-se passar longe. Um menor até pode conhecer alguém pela web, mas tudo deve ser feito com conhecimento e aprovação dos pais. Eles só querem os melhor para os filhos, então preferem deixá-los longe de qualquer perigo online.

Namorar à distância pode ser uma experiência bastante agradável, mas exige muita disciplina por ambas as partes. Deve-se tomar muito cuidado com o perigo virtual. Não dá para confiar logo de primeira em alguém que conheceu em um chat, por exemplo. Mas é fato que é possível conhecer alguém legal e que mude completamente sua vida através da internet.