Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on Tumblr0Pin on Pinterest0Email this to someone

Paquerar online é algo bastante comum atualmente. Muitos jovens (e também adultos) já paqueraram ao menos uma vez através da internet. Mas para que a paquera seja bacana e você consiga algo com a pessoa, com certeza tem que ter um bom papo.

Uma das melhores maneiras de ter uma boa conversa é começando com perguntas. Mas você não deve fazer qualquer tipo de pergunta, senão a conversa poderá ser desinteressante para o outro. Está confuso? Pode até parecer um pouco confuso no início, mas calma, eu vou esclarecer as suas ideias. Descubra perguntas para puxar assunto com paquera online:

Perguntas para puxar assunto com paquera online

A falta de assunto e a timidez

A falta de assunto é algo bastante comum nas pessoas mais tímidas. Às vezes a pessoa tímida até tem um assunto para conversar, mas tem medo de acabar dizendo besteira e não diz. Isso é um grande problema.

O mesmo pode acontecer com pessoas tímidas através da internet. Mas não deveria. Você está atrás de uma tela e se fizer algo errado pode tentar consertar e, em último caso, partir para outra. É importante que você não tenha medo de falar o que quer. Se acha que aquilo pode ter um efeito negativo, ainda pode esperar, pensar para responder. Não precisa (e nem deve) responder a pessoa online imediatamente.

O importante é praticar. Você não conseguirá curar essa falta de assunto no primeiro instante, porém isso acontecerá com o tempo. Mas se você quiser isso, precisará persistir.

Se você é tímido (a), irá se interessar por este artigo:

Quais os tipos certos de perguntas para puxar assunto que devem ser utilizadas?

Podemos dividir as perguntas em dois tipos: perguntas abertas e perguntas fechadas. Já abordei isso em outros artigos aqui no blog. Se quiser lê-los, basta fazer uma pesquisa por esses tipos de perguntas.

Mas no que conhecer esses tipos de perguntas poderá ajudá-lo? É simples, as chances de você conseguir ter uma conversa rentável são bem maiores se utilizar perguntas abertas. É claro que você não deve parar de usar as perguntas fechadas para sempre, em alguns casos elas são necessárias. Porém só em alguns casos e não durante uma conversa inteira.

As perguntas fechadas possibilitam respostas simples, como um simples “sim” ou um “não”. Por exemplo, quando você pergunta se a pessoa está com frio, ou ela falará que está ou que não está. Isso, em muitos casos, pode acabar com toda a conversa.

Como começar a conversa?

Um modo interessante de começar a conversa é utilizando uma pergunta aberta. Mas você é inteligente e não irá fazer qualquer pergunta aberta, não é mesmo?

Qual é o tipo certo de pergunta aberta que deve ser feita? É claro que não é regra, mas uma das melhores maneiras de iniciar uma conversa é fazendo uma pergunta aberta que deixe a outra pessoa curiosa.

E por que utilizar a curiosidade? Está curioso (a)? Antes de tudo você precisa saber que quando você conversa com alguém online, provavelmente existe mais um monte de pessoas que estão puxando assunto com esse mesmo alguém. Para você se destacar dos demais, precisa ser diferente. Quando você faz uma pergunta comum, talvez a pessoa responda ou talvez não por já estar enjoada da mesma pergunta. Quando você a deixa curiosa de verdade, automaticamente ela pode começar a ignorar todas as outras pessoas e passar a querer lhe conhecer melhor.

Mas você não irá deixar a pessoa curiosa de qualquer jeito. Se fizer isso, ela pode acabar não ficando realmente curiosa. Isso ocorre porque o que pode ser interessante e curioso para você, pode não ser para a outra pessoa.

Então como deixar minha paquera online curiosa?

Se você está conversando com a pessoa online, provavelmente tenha acesso a um perfil dela. Pode ser que estejam conversando através de uma rede social (como o Facebook), um aplicativo de paquera (como o Lovoo, o Tinder ou o Happn) ou até mesmo de um site de relacionamento (como o Badoo).

Leia também:

E por que é importante ter acesso a esse perfil? Porque ele será utilizado para puxar assunto com a paquera online.

Não pense que há uma pergunta que irá resolver todos os seus problemas na hora de conversar online com a pessoa que você está interessado (a). Se eu compartilhasse um tipo de pergunta que funciona, rapidamente várias pessoas começariam a utilizá-la e quando você fosse conversar com alguma, ela poderia dizer que viu de onde você tirou essa pergunta. Pior ainda, ela poderia falar que já recebeu várias perguntas iguais.

Vi algo parecido acontecer há alguns dias em um grupo do Facebook que não convém publicar aqui. Uma pessoa descobriu uma pergunta interessante que quase sempre era respondida. Outras pessoas começaram a utilizar essa mesma pergunta. E uma das “vítimas” dela acabou perguntando o porquê de todos estarem falando sobre esse mesmo assunto com ela.

Você terá que dar uma de stalker agora, mas não um stalker do mal que ficará perseguindo a pessoa e sim dar uma olhadinha no perfil dela para ter boas ideias de assunto. Tudo é válido, você pode olhar o que ela curte e até as fotos. Sim, se você for uma pessoa observadora, poderá encontrar coisas nas fotos que definem a pessoa.

Imagine começar a conversa falando sobre algo que você achou interessante na pessoa. Mas calma, você não vai chegar dizendo o que é que achou interessante, terá que fazer suspense para deixá-la curiosa , querendo saber o que viu nela.

Se você quer ter bons resultados paquerando online, terá que ler o e-book Como Conversar Online

O e-book Como Conversar Online, escrito por mim, é indispensável para você que quer se dar bem paquerando online. E não digo isso só porque fui eu que escrevi, até porque nem sequer estou vendendo o e-book (isso mesmo, o e-book é grátis).

Digo que o e-book é indispensável pelo simples fato de ele contar com um conteúdo completo e de qualidade ensinando tudo o que você precisa saber para ter conversas agradáveis com homens e/ou mulheres através da internet.

Se você ainda não fez o download, aproveite enquanto é tempo:

E você, faz perguntas para puxar assunto com paquera online de maneira correta? Irá mudar o seu jeito de conversar online? Deixe seu comentário, ele é muito importante para que eu continue publicando no blog.

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on Tumblr0Pin on Pinterest0Email this to someone