Share on Facebook5Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on Tumblr0Pin on Pinterest0Email this to someone

Para quem não sabe, eu já namorei à distância algumas vezes. Nenhum desses relacionamentos deu tão certo para mim ao ponto de sair do virtual. Neste post eu irei explicar os motivos para isso ter acontecido para que você não cometa os mesmos erros. Descubra por que os meus namoros à distância não deram certo:

Por que os meus namoros à distância não deram certo

Imaturidade

Um grande motivo para meus namoros à distância não terem dado certo é o fato da falta de maturidade. Eu era muito novo e nem sequer havia beijado uma pessoa. A experiência é algo que se adquire com o tempo e foi isso que aconteceu.

Falta de dinheiro para viajar

Na época em que namorei online, eu não trabalhava, então não havia como viajar para encontrar a pessoa que namorava comigo.

Querendo ou não, o dinheiro é importante no namoro à distância, tanto para entrar em contato com o seu amor, como para vê-lo pessoalmente.

Falta de contato físico

Não dá para ficar namorando somente pela internet. Mesmo com mensagens e ligações, ainda faltava algo: o contato físico. E esse contato faz muita diferença.

É claro que você provavelmente não conseguirá ver o seu amor com a mesma frequência que alguém que está em um relacionamento convencional. Mas é possível vê-lo pessoalmente e isso já muda tudo.

Também há um lado bom nisso tudo, pelo fato de você e seu amor ficarem longe um do outro, a saudade será grande. Quando vocês finalmente se verem pessoalmente, vão querer aproveitar cada segundo, pois é algo raro.

Traição

Em um de meus relacionamentos à distância houve traição e isso desestabilizou tudo. Mesmo com o perdão e tentando voltar ao que era, não houve como e pouco tempo depois aconteceu o término do namoro à distância definitivo.

É possível perdoar uma traição e continuar com a pessoa, mas nem todo mundo consegue e não é em todas as ocasiões que compensa. Leia também:

Tudo bem que para alguns pode ser difícil estar longe da pessoa que amam, mas não é necessário trair. Se você gosta de verdade da pessoa, antes de cometer esse erro, é bom que pense nas consequências.

Ciúme excessivo

Eu já fui uma pessoa bastante ciumenta antes de perceber que isso afetava negativamente os meus relacionamentos. Sim, o ciúme pode até mesmo acabar com o seu relacionamento.

Felizmente é possível mudar. O ciúme é algo que pode ser controlado, basta você querer. Eu sou um exemplo de que isso é possível, pois hoje não sinto o mesmo ciúme que antes.

Saiba mais sobre o ciúme:

Falta de amor

Em alguns casos, também não houve amor suficiente que suportasse a distância. Sem amor fica difícil.

Para quem namora à distância, o amor é de grande importância. Aliás, em qualquer relacionamento é necessário que haja amor para que ele se mantenha. Porém, no caso do namoro à distância em específico, você precisa saber que ele não durará sem amor.

Ainda há como fazer o seu namoro à distância dar certo

Quer que seu namoro à distância dê certo? Você pode adquirir o meu e-book Os Relacionamentos na era do Namoro Virtual por apenas R$9,90. Ele é um e-book feito especialmente para que você não cometa os mesmos erros que eu cometi e tenha um namoro de sucesso:

Apesar de tudo que aconteceu em meus namoros à distância, eles foram um excelente aprendizado para a vida. É possível crescer muito com os erros e foi isso que eu fiz. Hoje eu sei onde errei e posso lhe dizer onde você não deve errar em seu namoro à distância.

Já teve namoros à distância que não deram certo? Por que eles não deram certo? Você está convidado a compartilhar sua história nos comentários.

Share on Facebook5Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on Tumblr0Pin on Pinterest0Email this to someone