Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on Tumblr0Pin on Pinterest0Email this to someone

Quando uma pessoa começa a entrar na fase da adolescência, ela costuma passar por muitas descobertas, boas e ruins. É na época da adolescência que muitos começam a se interessar por outras pessoas, começam a desejar ter um novo tipo de relacionamento, como o namoro. Há pessoas que começam a namorar alguém que conhecem pessoalmente, às vezes até escondido dos pais, pois temem a reação deles. Em outros casos, o indivíduo se vê em um relacionamento virtual, onde costuma não ver seu parceiro (pelo menos não com frequência). Saiba mais detalhes sobre o namoro virtual na adolescência.

Namoro virtual na adolescência

O namoro virtual na adolescência e os pais

Os pais devem ficar sabendo com quem seus filhos conversam, é claro que é bom haver um pouco de privacidade, mas não dá para esconder um namoro virtual na adolescência. Há casos em que os pais podem não aprovar o relacionamento à distância. Dependendo da idade do adolescente, não há o que fazer, o melhor é se conformar. Apesar de poder parecer que eles são chatos, que não deixam adolescente fazer nada, em grande parte dos casos o que ocorre é totalmente diferente, eles sabem dos perigos que uma pessoa corre em um relacionamento virtual, então decidem não aprovar.

Contudo nem todos os adolescentes envolvidos em um romance online se dão mal. Desde que tudo seja feito seguindo os devidos cuidados, é possível que dê certo, até que haja encontros pessoalmente e todo o resto que se tem em um namoro convencional.

Outras dificuldades de um namoro virtual na adolescência

Os pais podem ser um impedimento para o namoro na adolescência pela internet ou não. Mesmo assim, ainda há diversas dificuldades que o casal tem que enfrentar para que tudo dê certo. A distância atrapalha bastante, da mesma forma que na internet é possível conhecer alguém que mora no mesmo bairro, também é possível que sejam pessoas de outro estado ou até mesmo outro país. Desta forma, o namoro online na adolescência fica complicado. Nem todos suportam a distância, mas, se há amor de verdade, fica mais fácil conviver com ela.

Outros pontos a se levar em consideração são o ciúme e a solidão. Como a pessoa está longe não dá para se ter certeza se tudo que o parceiro fala é verdade, o que pode aumentar bastante o ciúme. Com a distância não dá para estar com a pessoa amada com frequência e isto atrapalha bastante o mantimento de uma relação virtual na adolescência. Mesmo assim, alguns relacionamentos são mantidos com o casal distante por anos.

Você já teve um namoro virtual na adolescência? Relate sua história nos comentários.

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on Tumblr0Pin on Pinterest0Email this to someone