Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on Tumblr0Pin on Pinterest0Email this to someone

Muitas pessoas que começam a namorar online ou pensam em ter um relacionamento virtual algum dia têm dúvida se é algo seguro ou perigoso. É normal ter um pouco de insegurança num primeiro momento, porém, com a evolução do relacionamento, ela vai diminuindo. Mas, afinal, o namoro online é perigoso ou não? Confira:

Namoro online é perigoso?

O namoro online é perigoso de verdade ou não?

Não há como negar que as pessoas correm riscos se expondo na internet. Quando você conhece alguém na web não dá para ter certeza de imediato se aquela pessoa é confiável ou não. Normalmente a confiança vai se adquirindo com o passar do tempo. Não é porque conhece alguém conheceu alguém aparentemente legal que se deve iniciar um relacionamento. O melhor é aguardar um tempo, conhecer a pessoa melhor e só começar um namoro virtual se estiver seguro de que é isso que realmente quer.

O namoro online é perigoso em alguns casos sim. Há muitas pessoas mal-intencionadas na internet que se aproveitam da ingenuidade de outras para aplicar algum tipo de golpe. Um exemplo muito comum é a pessoa fingir ser quem ela não é só para agradar, ir se aproximando aos poucos e quando achar que é a hora certa, quando a vítima já adquiriu plena confiança, aplicar um golpe para tirar dinheiro. Leia também:

Vale a pena namorar online?

Apesar dos perigos, ainda vale a pena o namoro online. É claro que é necessário ficar atento e desconfiar de algo que merece desconfiança. Não dá para confiar em todo mundo que conversa. Ao mesmo tempo, se a pessoa não dá motivos para desconfiança, também é bom haver a confiança. Se você não confia em seu amor virtual, o relacionamento tende a ficar insuportável. Leia também:

Você acha que o namoro online é perigoso? Como foram suas experiências se relacionando com pessoas através da internet? Deixe um comentário sobre o assunto.

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on Tumblr0Pin on Pinterest0Email this to someone