Hoje em dia, o namoro na net é cada vez mais comum. A evolução faz parte da vida e o mesmo aconteceu com a forma com que as pessoas se relacionam com as outras. O namoro online tem suas partes boas e ruins. Confira-as!

Namoro na net: partes boas e ruins

O lado bom do namoro na net

Namorar na net é ótimo para pessoas tímidas, pois muitas vezes é mais fácil expor seus sentimentos. É claro que, com o passar do tempo, a timidez com o namorado virtual (ou namorada virtual) deve diminuir. Não dá para passar a vida toda namorando na web. Depois de conversar através de texto, trocar telefonemas e realizar chamadas de vídeo costuma ser uma boa ideia, pois dá para conhecer melhor a pessoa com quem pretende se relacionar. O modo como as relações virtuais acontecem também é ótimo para preparar as pessoas para certas dificuldades, como saber lidar com a distância. As possibilidades acabam sendo maiores na internet, pois é possível manter contato com pessoas de diferentes lugares. Talvez você não encontre a pessoa ideal para namorar tão perto.

O lado ruim do namoro na net

Namorar na net pode ser ótimo, mas não substitui o contato físico. Não é o mesmo que estar com a pessoa, poder tocá-la, abraçá-la, beijá-la. Quando os namorados virtuais não se veem e nem pensam em ter um contato mais próximo no futuro, um problema surge. Ficar preso somente a aparelhos digitais não é nada bom. A vida não é só tecnologia, há muita coisa boa para aproveitar fora da internet. A saudade também costuma ser um grande obstáculo no namoro na net. É difícil não poder estar com quem você ama quando quer ou precisa. Junto a isto também há os ciúmes que muitos têm. Não dá para vigiar o amor virtual e diversas pessoas acabam ficando desconfiadas, mesmo que sem motivo.

Você já teve um namoro à distância? Foi bom ou ruim? Compartilhe sua experiência com os demais leitores.