Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on Tumblr0Pin on Pinterest0Email this to someone

O namoro na adolescência pode ser muito bom, porém é normal haver alguns obstáculos. Um exemplo são os próprios pais, que podem não querer que seu filho namore com a idade que tem ou não gostarem do namorado (a) dele. Outro grande obstáculo pode ocorrer quando o primeiro amor é encontrado através da internet: a distância. Além disso, a inexperiência costuma atrapalhar bastante, o medo de não saber beijar direito, a falta de coragem de expressar seus sentimentos etc. Ainda pode ocorrer de, mesmo conseguindo dizer para alguém que você a ama, ter esse amor não correspondido.

Namoro na adolescência

O primeiro beijo

O primeiro beijo é sempre inesquecível, seja bom ou ruim. O ideal é que ele seja dado com alguém que você goste, mas nem sempre é o que acontece. Se não estiver preparado para que o beijo ocorra naquele momento, mesmo que haja pressão de seus amigos, não o dê. Haverá outras oportunidades e será melhor do que ter um primeiro beijo ruim. O primeiro beijo pode dar início ao namoro na adolescência, mas não se engane, pois nem sempre a pessoa quer algo sério. Se este for o seu objetivo, tenha certeza de que também é o da pessoa que está interessado. Mas tenha cuidado para não assustá-la, há pessoas que precisam de tempo para saber se é isso que realmente querem.

Namoro na adolescência pela internet

Quando se é jovem, às vezes não é tão fácil chegar a alguém e pedir para namorar. Isto se deve muitas vezes pela timidez e inexperiência. Com o crescimento da internet, encontrar alguém para um relacionamento ficou mais fácil. Contudo, um namoro virtual não é o mesmo que poder estar com a pessoa. Este tipo de relação pode dar certo, mas nem todos conseguem mantê-la. Algo que também deve ser levado em consideração é o que os pais acham disso tudo. O ideal é que eles aprovem o relacionamento à distância. Não tenha o seu primeiro encontro sem que eles estejam cientes, pois, além de poder receber um grande castigo, também estará correndo muitos riscos. É importante que leia também:

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on Tumblr0Pin on Pinterest0Email this to someone