Share on Facebook1Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on Tumblr0Pin on Pinterest0Email this to someone

O namoro à distância pode parecer algo impossível para alguns, mas o fato é que ele pode dar certo. Basta saber lidar com a situação para conseguir namorar sem estar por perto. Há inclusive casos reais de pessoas de outros países que mantiveram o relacionamento à distância por um tempo até poderem ficar mais perto. Você pode manter um namoro online com seu amor virtual ou até ter namorado pessoalmente, mas, por motivos de negócios, estudos, questões familiares, entre outros, tiveram que ficar separados. Veja algumas dicas para o namoro à distância dar certo!

Namoro à distância: como manter o amor virtual

Confiança

A confiança é essencial em qualquer tipo de namoro, mas, quando o relacionamento é virtual, ela deve ser maior. Se uma pessoa não confia na outra porque está distante, as chances do relacionamento à distância não dar certo são grandes. Não é legal controlar demais a vida do outro. Não o torne um prisioneiro desse amor, mas faça com que cada minuto que pode falar com ele valha a pena.

Envio de fotos

Enviar fotos para seu parceiro ou sua parceira é muito bom para que saiba como você está e até possa ver algum local que foi. É possível fazer com que o namoro à distância se torne algo mais próximo. Procure demonstrar estar feliz com cada nova conquista do seu parceiro.

Não tenha tanto ciúmes

O ciúme em excesso pode acabar estragando não só um namoro à distância, como qualquer relação. É até normal ter um pouco de vez em quando, mas quando é exagerado, talvez até afaste seu parceiro de você. Ficar olhando as redes sociais do parceiro com frequência é um hábito comum de muitas pessoas, mas só aumenta ainda mais os ciúmes. Não é proibido olhar de vez em quando para ver algo que seu amor postou, o problema é quando isto se torna uma obsessão.

Não é necessário conversar o tempo todo

O uso da internet e celulares dá uma vantagem incrível nos relacionamentos à distância, que é poder ficar mais tempo “presente” na vida do seu amor. Contudo, isto pode se tornar algo ruim. Não é necessário ficar mandando mensagens o tempo todo, tirando fotos e enviando para o namorado (a), fazendo chamadas de vídeo. É importante manter o contato, mas seu parceiro também necessita de um tempo sozinho ou com outras pessoas. Também não é saudável para a relação ficar zangado se a outra pessoa demorar um pouco para responder sua mensagem. Pode ter acontecido algum problema com o seu celular ou estar ocupado, por exemplo.

Não fique pensando no namorado ou na namorada o tempo todo

Pensar na pessoa amada é bom, mas, quando isto é feito com exagero, pode lhe fazer mal. É possível que você deixe de fazer atividades que lhe deem prazer, como praticar algum esporte, por exemplo, ou alguma obrigação, como trabalhar e estudar, por pensar demais em seu namoro à distância.

Veja a pessoa amada pessoalmente

Mesmo que vocês morem em lugares distantes, ver a pessoa amada é importante para manter acessa a paixão do relacionamento à distância. O namoro à distância pode ser maravilhoso, mas sempre acontece dos dois sentirem falta da presença do outro. É interessante planejar para os dois se verem, pode ser nas férias ou até mesmo em um feriado. Isto fará com que o casal possa matar a saudade que sente.

Tenha em mente que isto não será para sempre

É bom fazer planos para o futuro, contar como você deseja que seja e escutar o que a outra pessoa do relacionamento espera. É interessante que os dois pensem que um dia poderão se ver com mais frequência, morando próximos ou juntos. O namoro à distância dá certo quando as pessoas se amam de verdade. Mas é bom sempre estabelecer regras para que o dia a dia se torne algo agradável e não seja somente lamentações por não poder ver o amado ou a amada pessoalmente. Se os dois se respeitam, provavelmente o futuro reservará um “final feliz” para o casal.

Share on Facebook1Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on Tumblr0Pin on Pinterest0Email this to someone