Share on Facebook1Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on Tumblr0Pin on Pinterest0Email this to someone

Sabe quando os dias são de frio e você não pode ou não quer fazer programas de namorados que normalmente faria no verão? Calma, há diversos programas ótimos para namorados fazerem no inverno (ou outono). Confira 16 dicas de o que fazer no frio com o seu amor (namorado ou namorada):

O que fazer no frio com o seu amor? (16 dicas)

1 – Assistir um filme deitado na cama

No frio, muitas vezes não dá vontade nem de sair da cama. Mas isso não é motivo para não fazer nada o dia todo. Que tal assistir um filme com o seu amor, os dois deitados juntinhos? Se tiver uma pipoca, melhor ainda.

Não sabe que filme assistir com o seu amor no frio? Confira:

2 – Assistir a uma nova série

Vocês podem aproveitar o frio para assistir juntos uma série que ainda não viram. Há diversas séries interessantes para assistir, de diversos gêneros. Elas podem ser encontradas no Netflix, em canais de TV, em DVD’s, em Blu-Rays etc.

Confira 10 séries famosas para assistir com o seu amor:

  1. Friends
  2. The Walking Dead
  3. The Big Bang Theory
  4. Breaking Bad
  5. How I Met Your Mother
  6. Game of Thrones
  7. Orange Is The New Black
  8. Sense8
  9. House of Cards
  10. Supernatural

3 – Jogar videogame

Nem sempre dá vontade de sair no frio, mas isso não é um empecilho para que a diversão não aconteça. Jogar videogame com o seu amor pode ser um ótimo programa a dois no frio também.

Vocês também podem melhorar a brincadeira com apostas do tipo: quem perder lava a louça ou até algo mais íntimo.

4 – Já experimentou fondue?

O fondue é um prato quente, podendo ser salgado ou doce. Os mais famosos são o de queijo e o de chocolate. Também é bastante romântico.

Ele fica o tempo todo aquecido, derretido, para que as pessoas possam molhar outros alimentos nele.

Há diversos acompanhamentos para o fondue de queijo, sendo que um dos mais tradicionais é sem dúvidas o pão. Pode ser uma baguete francesa ou um pão italiano, por exemplo. Corte o pão em pedaços para que possam ser espetados com o garfo de fondue.

Também podem ser utilizados outros acompanhamento com o fondue de queijo, como batata, carne, tomate cereja, salsicha em rodelas, presunto em cubos, champignons e até mesmo brócolis.

No caso do fondue de chocolate, o costume é de se usar frutas, como o morango e o abacaxi, para apreciá-lo. Também pode ser utilizado o brownie, o marshmallow e outras comidas.

Por ser quente, o fondue é excelente para o casal se aquecer no frio.

5 – Tomar bebidas quentes

As bebidas quentes são ótimas para você e seu amor se esquentarem no frio. Há diversas opções para todos os gostos, alcoólicas e sem álcool.

Confira uma lista de 10 bebidas quentes ótimas para o frio:

  1. Chocolate quente
  2. Vinho quente
  3. Quentão (pode ser o sem álcool também)
  4. Chá Mate
  5. Chá de camomila
  6. Cappuccino
  7. Café expresso
  8. Choconhaque
  9. Leite queimado
  10. Café Latte

6 – Cozinhar com o seu amor

Você já cozinhou com o seu amor? Se não, isso será perfeito para fugirem da rotina. Vocês podem aprender muito cozinhando juntos. Talvez sua forma de cozinhar seja diferente da do seu amor, mas isso não significa que um dos dois esteja errado.

Se você ou seu amor não for muito bom na cozinha, também é uma boa oportunidade para o aprendizado. Dá para o que não entende ajudar e até aprender a cozinhar.

Confira 10 pratos interessantes que você pode preparar com o seu amor no frio:

  1. Macarrão
  2. Strogonoff
  3. X-Burger
  4. Brigadeiro
  5. Bolo
  6. Peixe assado
  7. Sopa
  8. Brownie
  9. Batatas recheadas
  10. Cuscuz marroquino

7 – Dormir abraçado

Quando o calor é imenso, não é todo mundo que gosta de dormir abraçado. O calor irá aumentar e muita gente simplesmente não suporta.

Já no frio, não há desculpa! Dormir juntinho do seu amor só irá fazer com que os dois se esquentem mais. Dá para ter uma ótima noite de sono e se os dois não tiverem nada importante para o dia seguinte, por que não dormir até tarde? Você pode até preparar um café da manhã na cama para o seu amor.

8 – Ir a um restaurante

Comer é muito bom, não é mesmo? Se vocês não estiverem a fim de cozinhar em casa ou quiserem sair de casa no frio, fazer um programa diferente, podem ir a um restaurante. Não se esqueçam de pensar no custo-benefício na hora da escolha do local.

Uma sopa é uma boa pedida para se aquecer no frio, mas se vocês não gostam, há diversas outras opções. Ainda é possível ir a uma pizzaria, por exemplo.

9 – Aproveitar uma festa junina

Em junho, quando costuma estar frio em alguns lugares do Brasil, também ocorrem as festas juninas. Elas costumam ser bem divertidas e ter muita comida e bebida. Das bebidas, as quentes estão entre as preferidas, tem o famoso quentão e também o vinho quente.

Que tal levar o seu amor a uma festa junina? Leia também:

Vale ainda lembrar que é em junho que começa o inverno.

10 – Ir ao cinema

Você não precisa ficar em casa para ver um filme com o seu amor (embora muitos prefiram assim no frio). Também há os cinemas, como são em ambientes fechados, o frio não será tão grande assim.

Que tal ir com o seu namorado (ou com a sua namorada) ao cinema para ver os últimos lançamentos? Ainda pode comprar uma pipoca com refrigerante para acompanhar ou alguma outra comida de preferência dos dois. Leia também:

11 – Ir ao teatro

Não é todo mundo que tem o costume de ir ao teatro, mas, assim como o cinema, também é bem bacana. Há peças de diversos gêneros, basta escolher uma de um gênero que vocês gostem e ir.

Há peças de teatro para todos os bolsos também, é possível até encontrar algumas gratuitas, então não há desculpa para não ir.

12 – Ir a um museu / uma exposição de arte

Um passeio bastante tranquilo para fazer no frio é ir ao museu ou exposição de arte. Muitas vezes será em um local fechado, assim vocês não sentirão tanto frio. Para ficar melhor, ainda podem andar abraçados enquanto observam as obras.

13 – Ler com o seu amor

Vocês gostam de ler? É certamente algo ótimo para se fazer no frio, dentro de casa. Vocês podem ler livros diferentes ou até mesmo ler juntos.

Também podem ler histórias em quadrinhos. Há diversos gêneros delas, basta escolher um que mais lhes agradam.

14 – Passeio por um parque quando o sol aparecer

Mesmo que o clima seja de frio, há dias em que o sol pode aparecer. Não estando chovendo, um passeio pelo parque é uma excelente opção durante o dia.

Há diferentes atividades que podem ser feitas em parques, como sentar na grama, um piquenique, andar de bicicleta, andar de patins, andar de skate e, é claro, namorar muito.

Só não se esqueçam de você e seu amor se agasalharem bem. Mesmo que não estiver tão frio na hora que forem, se lembrem de que mais tarde poderá esfriar mais.

15 – Banho quente com o seu amor

Há pessoas que adoram tomar um banho quente no frio (como eu). E, acredite, esse banho ficará bem melhor com a presença do seu amor. O resto fica com a imaginação de vocês.

16 – Momento íntimo só dos dois

Vocês também podem aproveitar o frio para ficarem em casa ou até irem a um motel e terem um momento mais íntimo. Essa parte também deixo para a imaginação dos dois.

É claro que nem sempre é possível estar com o seu amor no frio quando o relacionamento é à distância. Porém se isso for possível, você já saberá muito bem o que fazer para não ficar na mesmice.

E você, o que gostaria de fazer no frio com o seu amor? Possui alguma outra dica? Deixe o seu comentário logo abaixo.

Share on Facebook1Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on Tumblr0Pin on Pinterest0Email this to someone