Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on Tumblr0Pin on Pinterest0Email this to someone

Muitos são os fatores que fazem uma relação durar e, embora cada caso seja diferente, alguns detalhes fazem toda a diferença, como é o caso da confiança. Algumas pessoas sentem falta de confiança em seu amor quando estão namorando. Quando o namoro é virtual, ela também costuma ocorrer com alguns. Saiba por que a falta de confiança no namoro virtual ocorre e o que fazer para lidar com a situação:

Falta de confiança no namoro virtual

Por que a falta de confiança no namoro virtual ocorre?

Há diversos motivos para a falta de confiança em um relacionamento. No namoro virtual ainda costuma haver um agravante, que é a distância. Como normalmente quem namora pela internet mora longe de seu amor e a frequência com que os dois se veem não costuma ser grande, muitos acabam pensando que seu amor está fazendo algo de errado. Há casos em que o amor virtual realmente faz algo de errado, inclusive trai, porém é algo que ocorre nos mais variados tipos relacionamentos, não dá para querer controlar seu parceiro.

A desconfiança é bastante comum em pessoas que já tiveram decepções anteriores com gente que gostava, como um namorado, amigos e até gente de sua família. É bem comum os casos em que as pessoas pensam que quando algo dá errado sempre dará. O medo de perder alguém que ama também costuma levar à falta de confiança no namoro virtual.

A desconfiança no namoro virtual faz com que o relacionamento tenha brigas sem haver um motivo real e pode até levá-lo ao término. Há pessoas que não suportam gente que desconfia dela, então é bom saber como lidar com a falta de confiança no relacionamento virtual. Leia também:

Como lidar com a falta de confiança no namoro virtual?

É claro que também não dá para acreditar 100% na pessoa quando há motivos que mostram que algo de errado está acontecendo. Portanto é necessário fazer a seguinte pergunta: “há motivos reais para a desconfiança em seu amor virtual?”. O que ocorre é que muitos se baseiam na própria imaginação para desconfiar em seu parceiro. Por exemplo, se seu amor online não entra na internet pelo fato de ter acabado a energia elétrica em sua casa, a pessoa já começa a pensar que ele está traindo. O ideal é que o casal converse bastante e que o parceiro mostre que não há motivos para desconfiança. Em casos mais graves, uma ajuda profissional pode ajudar bastante.

Leia também:

É necessário entender que os namorados precisam de um tempo para fazer outras atividades longe de seu parceiro. É importante que os dois façam coisas que gostam, como sair com os amigos, passar um tempo com a família, praticar algum hobbie, além, é claro, de trabalhar e estudar. Não é saudável passar o tempo todo na frente da tela de um computador, um tablet ou um celular.

Proibir seu namorado ou sua namorada virtual de fazer certas atividades, como conversar com outras pessoas, utilizar redes sociais (Facebook, Twitter etc.), trocar SMS, entre outras, não é algo legal de se fazer, até porque se a pessoa quiser trair, ela trairá independente do que seu parceiro faça.

É importante tomar cuidado com fofocas, elas podem aumentar a falta de confiança no namoro virtual. Há pessoas que inventam mentiras ou falam sobre o que pensam sem ter certeza do que dizem. É claro que tem gente que só vai querer o bem da pessoa e só contará aquilo que tiver certeza, mas também há quem inventa mentiras pelos mais variados motivos.

Como você lida com a falta de confiança no namoro virtual? Acha que é algo fácil ou difícil? Comente sobre o assunto para que os demais visitantes possam ler.

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on Tumblr0Pin on Pinterest0Email this to someone