Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on Tumblr0Pin on Pinterest0Email this to someone

Namorar online ou não namorar online, eis a questão. Há pessoas que defendem o namoro online e há até casos reais de relacionamentos que deram certo, mas também há os que pensam ser uma péssima maneira de se relacionar. O fato é que é possível sim que tudo dê certo, mas será que é fácil namorar online?

É fácil namorar online?

É possível, mas também é fácil namorar online?

O namoro online pode ser muito bom, mas não é tão fácil assim. É importante conversar sobre o relacionamento online com o parceiro, inclusive sobre o futuro do casal. Para grande parte das pessoas, de nada adiantaria manter algo que não teria futuro. Confira alguns motivos que tornam o namoro virtual difícil:

1 – Saudades

Sentir saudade é normal, principalmente quando se está em um namoro online à distância. O fato de estar longe de seu amor virtual, não poder vê-lo com frequência ou quando quer, acaba deixando muitas pessoas mal. É necessário saber lidar com a saudade, mesmo que seja muito difícil para alguns. Leia também:

2 – Ciúmes

Algo muito comum não só nos relacionamentos virtuais, mas também em outros tipos, é o ciúme. É normal sentir um pouco de ciúme, porém há pessoas extremamente ciumentas que acabam estragando a relação. É difícil estar com alguém que tem ciúmes de tudo que você faz.

3 – Falta de confiança

É necessário que haja confiança de ambas as partes para que o namoro online dê certo. O que ocorre é que devido a distância de muitos relacionamentos virtuais, a insegurança da pessoa e outros fatores, muitos não têm confiança no parceiro online.

4 – Aceitação das pessoas

Para várias pessoas, o namoro virtual ainda é algo errado, que nunca dará certo etc. Infelizmente, há bastante preconceito com ele. Para quem ainda é jovem, também tem o fato da aceitação dos pais. Muitos pais não aceitam que seu filho namore alguém através da internet, pois têm medo do que pode acontecer. É possível driblar esta barreira, mas é importante não mentir para eles.

Leia também:

Você acha que é fácil namorar online? O que faz para evitar brigas e tudo dar certo? Deixe um comentário sobre o tema.

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on Tumblr0Pin on Pinterest0Email this to someone