Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on Tumblr0Pin on Pinterest0Email this to someone

Quem decide manter um namoro online deve saber que haverá dificuldades a serem superadas para que tudo dê certo. São normais as dificuldades do namoro virtual e é necessário entendê-las e estar disposto a enfrentá-las juntamente com seu amor online. Confira algumas das principais dificuldades do namoro virtual:

Dificuldades do namoro virtual

Que tipos de dificuldades ocorrem no namoro virtual?

São inúmeras as dificuldades de um namoro virtual. É normal que os casais enfrentem diferentes dificuldades, porém há algumas no relacionamento virtual que são mais comuns. Entre elas estão a saudade de seu amor virtual que mora longe, o ciúme, o medo de perdê-lo para alguém que more perto e também o preconceito de pessoas próximas.

O ciúme – dificuldades do namoro virtual

O ciúme é certamente um grande problema. Quando a pessoa mora longe e não é possível vê-la com frequência, alguns tendem a ter ainda mais os ciúmes por causa de sua insegurança. Alguns começam a pensar que seu amor está fazendo algo errado, está ficando com outras pessoas, mesmo que não haja provas reais que isto esteja ocorrendo. É importante haver confiança e saber analisar se seu amor virtual pode estar lhe traindo de verdade mesmo ou é só sua imaginação. Leia também:

Medo de perder seu amor virtual – dificuldades do namoro virtual

Com o ciúme, o medo de perder seu amor virtual aumenta. O medo de algumas pessoas é maior por pensarem que seu amor não conseguirá ficar namorando somente pela internet por muito tempo e irá atrás de pessoas que morem perto. Há casais que até fazem isso, mantêm um relacionamento à distância aberto e ficam com outras pessoas. Contudo só dará certo se os dois conversarem e concordarem. No caso, não é considerado traição, pois foi algo acordado pelo casal. Leia mais:

Quando o casal não opta pelo relacionamento aberto nem nada semelhante, ficar com outras pessoas enquanto está namorando é considerado traição. Depois de descoberta uma traição, cabe ao casal decidir se quer continuar junto mesmo assim ou prefere terminar o namoro online. Ficar pensando em traição por parte de seu amor virtual o tempo todo não é algo saudável para a relação.

A distância e a saudade – dificuldades do namoro virtual

A distância é um dos maiores desafios de quem está em um relacionamento virtual com alguém que mora longe. Dependendo do tamanho da distância, os namorados virtuais até conseguem se ver com mais frequência, entretanto há casos em que fica muito difícil dos dois se encontrarem. A frequência de vezes que os namorados virtuais se veem varia de acordo com a disponibilidade do casal, a distância, o dinheiro que cada um tem disponível para fazer viagens etc.

Quando não é possível se ver com grande frequência é claro que dá saudade. Quem está em um namoro virtual deve saber lidar com a saudade. A tecnologia auxilia bastante nisso, embora não substitua o contato físico. Hoje é possível fazer ligações para pessoas distantes pagando pouco, bastando utilizar celulares da mesma operadora. Também é possível utilizar a webcam no Skype, Facebook etc., o que ajuda bastante para matar a saudade, pois estará vendo a pessoa amada. Com a webcam ligada é possível mostrar objetos pessoais que ganhou, algo que fez e muito mais, basta deixar a imaginação fluir. Leia também:

O preconceito com o namoro virtual – dificuldades do namoro virtual

Além de todos os problemas que o casal costuma ter para manter um relacionamento online, também há o preconceito de familiares e amigos. Muitas pessoas ainda não entendem o relacionamento virtual, não acreditam ser possível namorar alguém que dificilmente se vê pessoalmente. Leia também:

Elas podem até tentar fazer com que o relacionamento virtual acabe, inclusive dizer que o parceiro está traindo ou fazendo qualquer outra coisa errada onde ele mora. É claro que é possível sim que haja traição, mas também não há como negar que ela pode ocorrer em qualquer relacionamento e não somente no virtual.

Você já teve dificuldades no namoro virtual? Quais foram? Como conseguiu resolvê-las? Compartilhe-as com os demais visitantes do blog.

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on Tumblr0Pin on Pinterest0Email this to someone