Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on Tumblr0Pin on Pinterest0Email this to someone

No artigo anterior eu iniciei uma série de dicas para um relacionamento à distância de sucesso. Se você ainda não o leu, recomendo que leia para que não se perca: 9 dicas para um relacionamento à distância de sucesso – parte 1. Hoje você terá a continuação dessas dicas incríveis. Preparado? Então confira a parte 2 das 9 dicas para um relacionamento à distância de sucesso:

9 dicas para um relacionamento à distância de sucesso - parte 2

4 – Esteja preparado (a) para ouvir comentários negativos

Não há como evitar, sempre vai ter alguém para fazer comentários negativos sobre namorar à distância. É o mesmo que ocorre, por exemplo, quando você opta por um estilo de vida diferente do da maioria da população. Um exemplo é você querer ser cantor, muita gente não apoiará, dirá para você fazer uma faculdade e/ou trabalhar (como se cantar não fosse uma forma de trabalho) ou algo semelhante. Mas se ser cantor é o seu sonho, você desistirá?

Como lidar com essa situação? Em muitos casos, você pode simplesmente ignorar a pessoa. Não é difícil alguém tentar lhe convencer que os relacionamentos à distância são perda de tempo, que ele não vai dar certo, que a outra pessoa pode estar lhe traindo… Sim, os argumentos são diversos. Mas não dá para concordar com tudo o que dizem.

Se a pessoa for bacana e tiver um real interesse em ouvir a sua opinião, você pode conversar com ela sobre o assunto, mesmo que pensem diferentes. Talvez quando você explicar em mais detalhes como funciona um relacionamento à distância, o que vocês fazem para lidar com essa situação e outros detalhes, a pessoa até mude de ideia.

5 – Conheça amigos/família do seu amor

Por que conhecer amigos e a família de seu amor virtual? Conhecer amigos e a família de seu amor pode ajudar muito. Quando você conhece pessoas tão importantes para a vida de seu amor, isso ajuda a diminuir a desconfiança e o ciúme.

Leia também:

Como já expliquei no artigo anterior, o ciúme é um grande problema no namoro à distância (e em qualquer outro tipo de relacionamento). Quando você não sabe onde seu amor costuma ir, quais são os seus amigos, pode ser que tenha maior desconfiança, gerando ciúme excessivo. O inverso ocorre quando você sabe mais sobre a vida de seu amor. E quem melhor do que a família e os amigos para lhe dizer sobre o seu amor à distância?

A família e os amigos podem ser seus aliados para fazer o relacionamento dar certo. Eles podem fazer muito por vocês dois. Por exemplo, podem ajudá-lo (a) a escolher um presente de aniversário para seu amor. Seja uma pessoa bacana com eles. Com todos apoiando será bem mais fácil fazer com que a relação à distância dê certo.

6 – Demonstre os seus sentimentos

Você demonstra os seus sentimentos por seu amor à distância? Para aumentar a confiança, a demonstração dos sentimentos de ambos é muito importante no namoro à distância.

Você deve mostrar ao seu amor que o ama de verdade e que pretende fazer com que tudo dê certo. Não dá para ficar parado esperando que as coisas se resolvam sozinhas, hein.

Leia também:

Porém não são somente os bons sentimentos que devem ser demonstrados e é aí que muitos casais erram. Se você se incomoda com algo no relacionamento ou em seu amor, não dá para ficar guardando para si próprio. Sabe por que não dá? Porque quanto mais tempo ficar empurrando isso, maior o problema será. É como uma bola de neve que começa pequena e conforme vai rolando, maior fica.

Leia também:

Você deve ter espaço para contar o que lhe incomoda, da mesma forma que o seu amor também deve ter esse espaço. Isso é essencial para que um relacionamento à distância dê certo.

Se ainda não leu a parte 1 dessas dicas para um namoro à distância bem sucedido, agora é a sua chance:

Por hoje é só. Mas, calma, as dicas ainda não acabaram. Terça-feira que vem, você poderá conferir mais dicas sobre como ter um relacionamento à distância de sucesso. O artigo já foi publicado:

Então já sabe, continue acompanhando o blog se você deseja ter um relacionamento à distância bem sucedido. Não se esqueça de curtir nossa página de fãs no Facebook e deixar seu comentário.

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on Tumblr0Pin on Pinterest0Email this to someone