Share on Facebook9Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on Tumblr0Pin on Pinterest0Email this to someone

Você está em um relacionamento à distância e não sabe o que fazer para que ele dê certo? A insegurança lhe consome, às vezes chega até a pensar que não irá dar certo? Busca sempre aprender mais sobre esse tipo de relacionamento? Fica pensando em quando poderá ver o seu amor à distância novamente? Então este artigo é para você! Confira 9 dicas para um relacionamento à distância de sucesso:

9 dicas para um relacionamento à distância de sucesso - parte 1

1 – Você tem muito ciúme? Cuidado!

Quem é que nunca sentiu ciúme na vida? Tudo bem, o ciúme é algo natural. Porém há momentos em que ele passa do ponto.

Pessoas muito possessivas, que pensam que ninguém mais pode ter contato com seu amor, que só elas podem vê-lo, já estão passando dos limites. Para um relacionamento saudável, os dois devem ter sua liberdade também. Que mal tem em sair com os amigos, por exemplo?

Quando o namoro é virtual, a pessoa não deve passar 24 horas do dia conversando com você e sem fazer mais nada de interessante da vida. Ter contato com outras pessoas é de grande importância, isso não significa uma traição.

Um dos maiores problemas do ciúme em excesso é que, quando a pessoa está sempre querendo controlar o seu amor, este pode se cansar da situação. Chega uma hora em que, mesmo gostando, fica praticamente impossível conviver com a pessoa possessiva e o relacionamento pode acabar.

Se você quer ter um relacionamento à distância de sucesso, deve controlar o ciúme. Deve dar liberdade ao seu amor. Lembre-se que uma pessoa não é dona da outra. Leia também:

2 – Saiba que nem sempre será possível ver seu namorado à distância / sua namorada à distância

Infelizmente isso é a mais pura verdade, nem sempre dá para ver o seu amor à distância, a não ser que você tenha muito dinheiro para ficar viajando e os dois tenham tempo disponível. É algo que você deve ter em mente antes mesmo de iniciar o namoro à distância.

Há pessoas que simplesmente não se imaginam nessa situação. Porém, se os dois moram perto, há amor verdadeiro no namoro, e por algum motivo um deles acaba tendo que se mudar, pode acontecer de a pessoa se ver nessa situação.

Porém é necessário pensar que tudo isso valerá a pena. É claro que hoje talvez não seja possível ver o seu amor virtual pessoalmente, mas vocês podem conversar através da internet ou telefone. Uma hora chega o dia em que vocês poderão se encontrar. Depois é bem provável que cada um tenha que ficar onde mora. E novamente mais um encontro… Isso faz parte da rotina de quem namora à distância. Mas um dia tudo se ajeita se vocês lutarem por isso juntos.

3 – Aproveite ao máximo o tempo em que os dois podem se ver pessoalmente e ficarem juntos

Em um relacionamento onde os dois se veem com frequência, muitas vezes eles nem dão tanta importância assim a esse tempo juntos. É somente mais um dia ao lado do seu amor (não estou dizendo que não gostam disso).

Porém, quando o namoro é à distância, cada minuto em que você pode estar ao lado do seu amor se torna especial. Imagine um casal de namorados, eles estão há seis meses sem se ver e agora um vai passar as férias na casa do outro. Você acha que eles não vão aproveitar o tempo ao máximo?

Leia também:

Não estou falando deles se isolarem e não verem mais ninguém durante esse período, não é para tanto (embora que de vez em quando, tirar alguns dias só para os dois possa ser uma excelente ideia).

O que não pode acontecer, por exemplo, é cada um ficar com seu celular, conversando com seus “milhares” de amigos, enquanto o tempo precioso passa. Lembre-se que isso você pode fazer sempre, mas estar ao lado do seu amor à distância não é uma oportunidade que tem todo dia.

Este artigo já está ficando longo… Tudo bem, já escrevi artigos bem maiores aqui, mas dessa vez farei diferente, ao invés de um artigo enorme, serão três menores. Quer saber o que mais é importante para um relacionamento à distância de sucesso? Então não perca o próximo artigo, que será publicado na quinta-feira. O artigo já foi publicado, confira:

Não se esqueça de deixar o seu comentário e curtir nossa página de fãs no Facebook.

Share on Facebook9Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on Tumblr0Pin on Pinterest0Email this to someone