Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on Tumblr0Pin on Pinterest0Email this to someone

Sabe aquele momento em que você encontra uma pessoa interessante na internet e sente vontade de paquerá-la para ver se rola algo? Nessa hora, é bem capaz que você cometa erros. Alguns erros são até perdoáveis, mas outros podem acabar com todas as chances que você teria com a pessoa. Não quer perder aquela paquera online? Felizmente é possível aprender algumas coisas que irão ajudá-lo. Confira 10 dicas de paquera online e não cometa mais erros graves:

10 dicas de paquera online (e bônus)

1 – Não fique curtindo, comentando etc. as fotos da pessoa nas redes sociais

Apesar de que você possa pensar que ficar curtindo e/ou comentando tudo que a pessoa posta online possa ser uma boa forma de se aproximar e conseguir algo com ela, não funciona bem assim. Provavelmente várias outras pessoas também curtem as fotos dela. Se fizer o mesmo, só será mais um, a não ser que ela já tenha interesse em você.

E o que fazer então? Se você encontrou algo realmente interessante na foto da pessoa, que tal chamá-la para conversar somente contigo? Mas evite chamá-la para dizer “Lindo”, “Linda”, “Bonito”, “Bonita” ou algum outro comentário parecido. Várias outras pessoas dizem isso. Para você se destacar, deve pensar em algo mais interessante.

2 – Escolha bem suas fotos

Sabia que suas fotos dizem muito sobre você? As fotos tem um importante papel na paquera online. E não vale dizer que você é feio. Encontrar o jeito certo de tirar fotos e utilizar uma câmera de qualidade podem fazer uma enorme diferença no resultado final. Basta que você acerte na hora de tirar suas fotos para aumentar suas chances de sucesso na paquera. Há locais, por exemplo, em que pessoas escolhem outras pessoas por causa de suas fotos. Se você tiver fotos bem tiradas, as chances de sucesso aumentam consideravelmente.

E o que levar em consideração na hora de tirar as fotos? Para começar, você deve escolher ambientes interessantes para tirar as fotos. Você não precisa tirar suas fotos em viagens para Europa (há pessoas que nem gostam desse tipo de fotos), mas também não vai querer tirá-las dentro de seu quarto, com sua cama cheia de roupa no fundo, ou até mesmo em seu banheiro. Você pode ir a um parque, por exemplo, ou algum outro lugar que goste. Mostrar locais que você costuma frequentar pode ser interessante.

Também vale a pena investir em seu arrumar bem. Escolher a roupa certa pode fazer uma enorme diferença.

3 – Evite começar a conversa com “Oi, tudo bem?”

Embora o “Oi, tudo bem?” possa parecer uma boa maneira de iniciar uma conversa online, ela não é a melhor. A maior parte das pessoas inicia uma conversa com “Oi, tudo bem?” ou algo parecido. Se sua intenção for fazer o mesmo, antes de tudo deve saber que há grandes chances de ser deixado no vácuo. E por que isso ocorre? É simples, você estará sendo só mais um. É bem capaz que a pessoa receba as mesmas palavras de várias pessoas e às vezes já está cansada de responder a mesma coisa e não ter uma conversa realmente interessante.

Se você quer se destacar dos demais e aumentar consideravelmente as chances de ter uma resposta, deve saber pensar em coisas criativas para escrever. Ainda se sente com dificuldade? Não se preocupe, irei ajudá-lo. Há algum tempo eu escrevi o e-book Como Conversar Online e ele possui informações muito importantes para o caso de você querer ter conversas interessantes e duradouras online. Você evitará ficar sem assunto com sua paquera online. É abordado até como pode fugir do famoso “Oi, tudo bem?”. E melhor ainda: ele pode ser baixado gratuitamente. Está preparado para mudar suas conversas online? Então aproveite:

4 – Saiba sobre a pessoa

Ser um stalker não é nada bom, não é algo saudável, e pode acabar complicando sua vida e também a da pessoa. Não sabe o que é um stalker? Já abordei o assunto no blog. Se quer saber em detalhes, sugiro a leitura do artigo:

Porém dar uma olhadinha no perfil da pessoa antes de começar a conversar com ela, já é diferente. Fazendo isso, você pode conseguir encontrar assuntos interessantes para que os dois conversem. Por exemplo, descobre que ela gosta da mesma banda que você, então que tal começar a conversa comentando sobre essa banda?

5 – Não se preocupe quando a pessoa possui algo diferente de você

É importante sim que os dois tenham algo em comum para que a conversa seja interessante e dê em alguma coisa. Porém não pense que ter algo diferente é tão ruim assim. As pessoas são diferentes, então é normal encontrar uma diferença ou outra. Se possui realmente interesse nela, talvez seja melhor pensar duas vezes se vale a pena desconsiderá-la por gostar de uma coisa que você não gosta.

Por exemplo, a pessoa pode gostar de filmes de suspense e você não. Mas isso é algo que realmente deva ser levado em consideração? Você irá desistir da pessoa somente pelo fato de ela gostar de um gênero de filme diferente do seu? Lembre-se que por mais parecida que a pessoa seja contigo, provavelmente os dois terão diferenças. E isso não é ruim, pelo contrário, é até interessante existirem essas diferenças.

6 – Evite as famosas “entrevistas”

Sabe aquela conversa que fica somente no “Onde você mora?”, “O que gosta de fazer?”, “Quantos anos você tem?”, “Qual a sua altura?”? Ao invés de ter uma conversa duradoura e interessante, que prende a pessoa, ela acaba sendo uma conversa como todas as outras, em alguns casos até forçada, e tem gente que nem sequer se dá ao trabalho de responder.

Para não cair nessa armadilha e perder boas oportunidades, recomendo novamente a leitura do meu e-book Como Conversar Online. A leitura é fácil e o conteúdo com certeza irá ajudá-lo.

7 – Conte histórias

Uma forma bastante interessante de prender a atenção de alguém e não cair na rotina daquelas conversas que você teria com qualquer pessoa é contar histórias. Quem sabe contar boas histórias, acaba tendo grandes chances de conseguir prender a atenção de sua paquera virtual e, consequentemente, poderá aumentar o interesse dela por você.

Como contar histórias? Para que você fique bom nisso, o importante é praticar. Há algumas pessoas que possuem maior facilidade e outras não. O importante é contar uma história que prenda a atenção da pessoa. Você pode contar algo que já aconteceu com você, tendo a ver com o que estavam conversando. Também pode inventar uma história, inclusive colocando sua paquera e você no meio. Por exemplo, pode dizer que estava imaginando os dois em tal lugar fazendo algo interessante.

8 – Não tente fingir ser quem não é

Um grave erro de quem quer paquerar online é fingir ser quem não é. Ela quer se mostrar mais interessante para o outro e acaba se mostrando outra pessoa. E por que não fazer isso? É muito simples, uma hora ou outra, sua paquera online acabará descobrindo que era tudo mentira. Dessa forma, o interesse que tinha em você pode sumir. E muitas vezes nem será por causa de você não ser alguém interessante e sim por causa da mentira mesmo.

Independente da sua intenção com o outro, o importante é não mentir. Certamente você tem algo de bom para oferecer, basta identificar.

9 – Evite erros de português

A conversa pela internet é feita, em grande parte dos casos, através de texto. Você comete muitos erros de português quando vai conversar online? Pois saiba que pode estar perdendo pontos com as pessoas por causa desses erros. Tome cuidado na hora de escrever para que o outro consiga entender o que quer dizer. A pessoa pode acabar perdendo o interesse em você por não saber escrever corretamente.

Se o seu caso é sério, você realmente não sabe escrever corretamente, o jeito é estudar. É possível utilizar a internet para aprender ou até mesmo procurar alguma outra forma de aprendizado. O que não dá é continuar escrevendo com vários erros ortográficos.

10 – Tenha atitude e convide a pessoa para sair

De nada adianta paquerar online, deixar a pessoa interessada em você e não convidá-la para sair. Se vocês moram perto, na mesma cidade ou em cidades vizinhas, não é tão difícil se encontrarem. O melhor a fazer é chamá-la, afinal você não estará perdendo nada. Mas antes disso, tente identificar se já é a hora certa. A pessoa deve se sentir confortável com você para que aceite um encontro.

É claro que também há os casos em que os dois moram longe. Se isso acontecer, talvez não dê para marcar o encontro tão rápido. Mas os dois podem continuar conversando (inclusive pela webcam), se conhecendo melhor e talvez até iniciem um namoro à distância.

Bônus: Onde encontrar alguém para paquerar online?

De nada adianta você saber dicas de como paquerar online se não souber onde encontrar a pessoa. Você pode encontrar alguém para paquerar online através de diferentes meios. Atualmente, as maneiras disponíveis são diversas, bem diferente de alguns anos atrás, onde elas até existiam, mas não nessa quantidade. São sites de relacionamento, aplicativos de paquera, chats, redes sociais.

No meu e-book Os Relacionamentos Na Era Do NAMORO VIRTUAL, você poderá encontrar diversas formas interessantes para encontrar pessoas e paquerar online. E não para por aí, o livro digital ainda aborda as várias etapas de um relacionamento virtual, ajudando desde a pessoa que ainda não tem um namoro assim, até aquela que tem, porém não quer que ele acabe por besteiras. Quer conhecê-lo melhor? Então corra, nunca se sabe quando ele será tirado do ar:

Conseguiu aproveitar bem as dicas de paquera online? Possui alguma dúvida? Deixe seu comentário, é rapidinho.

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on Tumblr0Pin on Pinterest0Email this to someone