Share on Facebook4Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on Tumblr0Pin on Pinterest0Email this to someone

Você está cansada de ser solteira? Gostaria de ter um namorado para compartilhar bons momentos, mas não consegue encontrar seu príncipe encantado? Ou não sabe como conquistar aquele homem que lhe atrai?

É normal que algumas mulheres tenham dificuldade para encontrar um namorado. Achar a pessoa certa nem sempre é tão fácil assim. Mas sabendo o que fazer, você pode aumentar significativamente as suas chances de encontrar um namorado e ter um bom relacionamento com ele. Confira 11 dicas ESSENCIAIS de como ter um namorado:

11 dicas ESSENCIAIS de como ter um namorado

1 – Seja você mesma – como ter um namorado

É muito importante ser você mesma se está em busca de um namorado. Mentir não é nada bom. Nem todo mundo consegue mentir bem e a pessoa poderá acabar desconfiando. Além disso, uma hora ou outra, acabará descobrindo e o que era para ser um ótimo namoro pode acabar rapidinho.

O melhor é que você seja você mesma. Dessa forma, o homem conhecerá você de verdade e se ele se apaixonar e quiser algo sério será por quem você é e não por causa de uma mentira. Não dá para construir um relacionamento duradouro se ele for cheio de mentiras.

2 – Se cuide ­- como ter um namorado

Cuidar da saúde e do corpo é algo muito importante. Não estou falando que você precisa ser uma mulher super magra para encontrar um namorado, muitos homens gostam de gordinhas e outros nem sequer ligam para o peso porque há outras coisas mais importantes. Porém, para você ser notada, o ideal é não sair de qualquer jeito. Escolha uma boa roupa, arrume o cabelo e o que mais achar necessário.

Além disso, quando você se cuida, irá se sentir mais confiante, talvez até mais feliz. Aquele sorriso pode fazer toda a diferença. Um homem pode achá-la mais sociável e decidir falar com você por causa de um sorriso. E ainda tem o olhar, que também é importante. Pessoalmente, cada detalhe faz diferença.

3 – Não pense somente em arranjar um namorado – como ter um namorado

Você quer um namorado? Tudo bem, não há de errado em querer ter uma alguém para compartilhar bons momentos. Porém você não pode fazer com que isso se torne seu único objetivo de vida. Você deve fazer outras coisas, como trabalhar, estudar, sair com os amigos e até mesmo a família.

Se você se focar somente em arrumar um namorado, isso se tornará uma obsessão, o que não é nada bom. Ficará chateada por não conseguir encontrar ninguém. Pior ainda é se aceitar namorar a primeira pessoa que aparecer sem haver sentimento só para não ficar solteira.

A vida de solteira também é boa e merece ser aproveitada. Não pense que é necessário ter um namorado para que você seja feliz. Seja feliz primeiro e se acontecer de encontrar seu par ideal, aproveite bastante.

4 – Sair pode ser ótimo para conhecer novas pessoas e, quem sabe, seu novo amor – como ter um namorado

Uma das maneiras de arranjar um namorado é saindo de casa. Há vários locais que você pode ir. Se você não gosta de baladas, tudo bem, não precisa ir a uma balada. Homens você encontrará em locais variados, pode ser em um show ou até mesmo procurando um livro em uma livraria. Se encontrar alguém interessante, basta conversar. Mas não seja direta falando que está procurando um namorado, senão poderá assustá-lo.

Não saia somente com o objetivo de encontrar seu grande amor, vá para se divertir, para conhecer algo novo etc. Talvez você encontre alguém legal lá e talvez não, é a vida.

5 – Recorrer às ferramentas online – como ter um namorado

As ferramentas online podem ajudar bastante quem está em busca de um namorado. Hoje em dia existe uma imensa quantidade delas.Você já usou alguma? Os sites de relacionamento e os aplicativos de paquera podem ajudar bastante nessa tarefa de como ter um namorado. Saiba mais sobre eles:

Aplicativos de paquera

Muito populares atualmente, os aplicativos de paquera são ótimos para quem busca por diferentes objetivos, desde novos amigos, até um namoro sério. Muitos deles possibilitam que você possa conversar com pessoas que não moram muito longe. Isso é incrível, pois fica fácil marcar um encontro.

Já pensou se você mora em Curitiba (Paraná) e a outra pessoa mora em Belém do Pará? É claro que os dois podem manter um relacionamento à distância, o que é lindo por sinal. Porém não dá para negar que as dificuldades serão grandes. Se a pessoa morar perto, será bem melhor para ambos.

Há vários aplicativos de paquera disponíveis, como o famoso Tinder, o Happn e o Lovoo. Mas vale lembrar que para ter bons resultados neles é necessário possuir um bom perfil. Saiba o que fazer para ter um bom perfil:

Sites de relacionamento

Os sites de relacionamento já existem há um bom tempo. Há os pagos e os gratuitos. Você se cadastra e pode encontrar pessoas interessantes para conversar. Tudo isso pode acabar virando um namoro.

Cada site de relacionamento possui suas particularidades. Conhecê-las pode ajudá-la na hora de escolher um. E por falar neles, eu já escrevi um artigo falando sobre sites de relacionamento. Tenho certeza que irá ajudá-la:

6 – Converse sobre assuntos interessantes para os dois – como ter um namorado

Já ouviu falar que a primeira impressão é a que fica? Pois é, em muitos casos, é isso mesmo que acaba acontecendo. A primeira conversa que os dois terão é muito importante e pode ser decisiva para um futuro namoro.

Para ter uma boa conversa, é importante saber sobre o que conversar. Você não deve conversar sobre um assunto desinteressante para o homem. Mas também não deve conversar sobre algo que não seja interessante para você, pois é bem capaz que ele perceba que não está gostando nada do assunto.

O ideal é encontrar assuntos em comum para conversar. Quando é pela internet, pode ser mais fácil encontrar assunto. Isso porque você pode abrir o perfil do homem e ver informações que podem virar um assunto interessante. Mas pessoalmente também é possível, você pode observar o ambiente em que estão para puxar assunto, por exemplo. Se vocês estão em uma balada, pode usar o local, a música ou até a bebida para puxar assunto. Ou seja, não é algo tão difícil assim, basta praticar.

Se você estiver conversando com a pessoa online, onde não há contato físico, deve prestar muita atenção ao que escreve. Pensando em ajudar pessoas com dificuldades de conversar na internet, eu escrevi o e-book Como Conversar Online. E o melhor é que ele é grátis. Faça o download gratuito do livro digital e aprenda a ter conversas agradáveis e rentáveis online:

7 – Não fique falando sobre relacionamentos passados – como ter um namorado

Um dos piores assuntos para se conversar com alguém é seus relacionamentos passados. Se ficar falando mal do seu ex, por exemplo, a pessoa pode acabar se colocando no lugar dele e não gostar. E dependendo do que falar, talvez demonstre que ainda tem sentimentos pelo seu ex-namorado e o homem pode acabar perdendo o interesse.

Se por acaso o assunto surgir, tudo bem, não há problema do homem saber que você já namorou outras pessoas. Porém o ideal é não entrar em detalhes. Você não precisa contar toda sua relação para ele.

8 – O bom humor ajuda bastante – como ter um namorado

Conversar com uma pessoa mal humorada nem sempre é uma das melhores experiências. Se você está feliz e de bom humor, as chances da conversa ser agradável são maiores. Se o homem sente que você não é bem humorada, é bem capaz que nem queira conversar.

Há pessoas que só ficam reclamando de tudo. É claro que a vida não é fácil, normalmente há coisas que você não gosta, mas ficar insistindo em conversar sobre isso, poderá tornar a conversa desagradável.

9 – Tenha a autoestima elevada – como ter um namorado

Você sabia que a sua autoestima conta muito na hora de arranjar um namorado? Pode até parecer bobagem, mas ela conta sim. Quando você está de bem consigo mesma, se acha linda e capaz de atrair um homem bacana, a tendência é que consiga atrair mesmo. Você passa essa imagem para as outras pessoas e isso é de grande importância.

10 – Você pode tomar a iniciativa – como ter um namorado

Esse papo de que o homem tem que tomar a iniciativa para conversar e até mesmo chamar para sair é algo antigo. Você não precisa ficar esperando até que o homem tome uma atitude, você mesma pode tomá-la. Se acha que a pessoa pode valer a pena, vá em frente, você não tem nada a perder.

Também é importante lembrar que alguns homens são extremamente tímidos e por isso não tomam a atitude de chamar uma mulher que gostam para sair. Isso já pode inclusive ter acontecido com você e você nem saber.

11 – Não seja possessiva e extremamente ciumenta – como ter um namorado

Tudo bem, de vez em quando pode rolar um pouco de ciúme do cara, é normal. Entretanto, quando você deixa esse sentimento lhe dominar, pode acabar estragando tudo. Há pessoas que armam um barraco por besteira, só porque o homem saiu com os amigos, por exemplo. Isso não é nada legal.

Leia também:

Pior ainda pode ser a possessão. Sabe aquele tipo de pessoa que acha que o outro é só dela e não pode mais ver ninguém? Isso com certeza é uma bela maneira de acabar com um relacionamento. Chega uma hora que fica insuportável conviver com uma pessoa tão possessiva e o namoro pode acabar (isso se já estiverem namorando).

Gostou das dicas? Possui mais alguma para deixar para as outras leitoras solteiras do blog? Deixe seu comentário, é rapidinho.

Share on Facebook4Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on Tumblr0Pin on Pinterest0Email this to someone