Share on Facebook22Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on Tumblr0Pin on Pinterest0Email this to someone

São diversas as dificuldades que devem ser enfrentadas por quem está em um namoro à distância. Felizmente, com algumas dicas, é possível fazer com que haja uma boa melhora na relação. Confira 5 dicas de como melhorar um relacionamento à distância:

Como melhorar um relacionamento à distância? (5 dicas)

1 – Controle seu ciúme

O controle do ciúme é essencial. Diversas brigas podem ser geradas por ciúme excessivo. Sabe aquele ciúme em que a pessoa não quer que seu amor faça mais nada? Ele é extremamente prejudicial ao relacionamento à distância. Leia também:

Estar namorando não significa ser dono (a) da pessoa, ela tem uma vida além de você e é livre para vivê-la. Não dá para proibir o seu amor, por exemplo, de sair com os amigos. Embora muitos se afastem dos amigos quando estão namorando, isso não é algo legal.

2 – Veja o seu amor à distância pessoalmente

Não dá para ficar somente o virtual, é necessário ver o seu amor à distância pessoalmente de vez em quando. Para isso, o planejamento é essencial.

É necessário pensar no dinheiro que será gasto para ver o seu amor e no tempo disponível. Os dois devem conseguir sincronizar os horários para se ver. Uma dica é os dois tirarem férias na mesma época, assim poderão se encontrar e aproveitar melhor.

3 – Faça elogios

Há gente que adora criticar, não é mesmo? Não é que seja errado uma ou outra crítica, mas fica chato quando o outro só vê o lado negativo de tudo.

Uma excelente dica de como melhorar um relacionamento à distância é fazer elogios. Você pode elogiar a aparência, é algo muito comum, mas não precisa ficar somente nisso. Também é legal elogiar alguma conquista de seu amor à distância, por exemplo, se ele conseguir entrar para uma universidade.

Os elogios, sabendo dosar, melhoram e muito os relacionamentos à distância. Só não vá ficar elogiando seu amor à distância o tempo todo, senão pode acabar ficando algo chato. Nada em excesso faz bem.

4 – Demonstre seus sentimentos

Demonstrar os seus sentimentos não é algo ruim, pelo contrário, é uma ótima forma de aumentar a conexão entre o casal. Leia também:

E você não precisa somente demonstrar seus sentimentos quando estiver contente com algo. Se você estiver triste, por exemplo, pode dizer ao seu amor o que está sentindo.

Contudo, não adianta de nada dizer uma coisa e agir de forma totalmente oposta. O seu amor perceberá que aquelas palavras não são verdadeiras.

5 – Mande fotos

Trocar fotos é uma boa forma de como melhorar um relacionamento à distância. Neste tipo de relação é bem comum sentir bastante saudade e as fotos ajudam a fazer com que um se sinta mais próximo do outro.

Você pode mandar diferentes fotos ao seu amor, não somente suas, mas também de coisas que fazem parte da sua vida. Por exemplo, se você vai a um lugar novo, como um parque, pode tirar fotos desse lugar e mandar ao seu amor. Ele pode fazer o mesmo e assim os dois se sentirão um pouco mais por dentro do que acontece na vida do outro.

Curtiu as dicas? Comente o que você faz para melhorar seu relacionamento à distância logo abaixo.

Share on Facebook22Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on Tumblr0Pin on Pinterest0Email this to someone