Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on Tumblr0Pin on Pinterest0Email this to someone

A falta de assunto é algo até comum na vida de algumas pessoas. Tem horas que simplesmente não vem nada à mente para conversar. Mas e se isso acontece no namoro à distância? E se isso acontece com frequência com quem namora à distância?

Não há como negar que no namoro à distância, a comunicação através de texto e até da fala é muito importante. Mas e se não há assunto? O que fazer? Calma, eu vou lhe ensinar técnicas muito importantes para que a falta de assunto não mais ocorra e você possa conversar com seu amor à distância normalmente. Confira 3 dicas de como arrumar assunto com amor à distância (e ganhe um bônus muito especial).

Como arrumar assunto com amor à distância? (dicas + bônus)

1 – Não viva somente para seu amor à distância

Ter um amor à distância é algo muito bom, porém a sua vida toda gira em torno dele? Talvez seja melhor rever isso. Não há nada demais em namorar, em namorar à distância. Mas é um problema quando você esquece de todo o resto para viver esse amor.

Não se esqueça de sua família, seus amigos, das coisas que gosta e que são importantes em sua vida. E aquele curso que você queria fazer? Vai deixar de fazê-lo só porque está namorando?

Então você se pergunta: “Em que fazer essas coisas irá ajudar a puxar assunto com minha namorada ou meu namorado?”. A verdade é que irá ajudá-lo (a) e muito. Fazendo isso, você não viverá somente para seu amor virtual, terá uma vida mais interessante. Tendo uma vida interessante, terá vários assuntos que poderão ser utilizados para conversar com seu amor. É importante fazer o que você gosta.

2 – Conte sobre o seu dia e pergunte sobre o do seu amor à distância

É nessa parte que ter uma vida bacana é muito importante. Imagina seu amor contando que fez uma caminhada, trabalhou e estudou durante o dia e você dizendo que dormiu o dia todo. Muitos até sentiriam vergonha de não fazer nada.

Se você faz coisas interessantes, contar sobre o seu dia é bacana. É claro que não precisa dizer exatamente tudo o que fez, mas o que considerar mais importante. Por exemplo, ter participado de uma festa surpresa para o professor do seu curso. Contar algumas coisas também pode atiçar a curiosidade de seu amor, querendo saber mais detalhes.

Mas é claro que não deve falar somente de você, é muito importante perguntar sobre o dia de seu amor. Isso mostrará que você se interessa pela vida que seu namorado à distância ou sua namorada à distância tem. Só não faça com que isso se torne uma obsessão, querendo saber cada passo dado por seu amor à distância. Isso demonstra insegurança e não é legal.

3 – Assista um filme

Um ótimo tipo de conversas de namorados é com certeza sobre filmes. Quando os dois pombinhos gostam de ver filmes, principalmente se forem dos mesmos gêneros, as conversas tendem a fluir muito bem.

Confira três ótimos filmes sobre namoro à distância:

Os filmes são uma ótima maneira de puxar assunto. Eles contam uma história e os dois podem conversar sobre essa história (só não vá contar o final se seu amor não tiver visto o filme ainda).

Algo interessante que vocês podem combinar é de ver o mesmo filme, assim terão um bom assunto para conversar. Vocês podem até ver o filme ao mesmo tempo, inclusive com a webcam ligada. A webcam é interessante para que um veja a reação do outro durante o filme.

Leia também:

4 – Leia um livro

Se você procura por formas de como puxar assunto, os livros também são excelentes. Assim como os filmes, eles também contam uma história e conversar sobre essa história pode ser extremamente interessante.

Dependendo do que estiver no livro, você até pode comentar que gostaria que isso acontecesse com vocês. Por exemplo, você conta que leu no livro que os dois protagonistas estavam em um parque, quando começou a chover, eles saíram correndo para não se molhar, mas não adiantou, ficaram se olhando e se beijaram. Então pode dizer o quanto acharia emocionante se isso acontecesse com vocês dois.

Além disso, é claro que os livros também são uma ótima maneira de passar o tempo e de aprender. Um bom livro pode até mudar a sua maneira de pensar para melhor.

Bônus: e-book Como Conversar Online

Você ainda continua sem assunto? Não sabe como conversar bem? É bem capaz que o problema não esteja na falta de assunto e sim na maneira como você conversa, na maneira como faz suas perguntas. Sabe qual é o tipo ideal de perguntas para puxar assunto? Eu explico isso com detalhes no meu e-book Como Conversar Online. E o melhor de tudo é que ele é grátis. Baixe agora mesmo:

Mas é claro que para ter uma conversa rentável, os dois devem colaborar. Não adianta só você ficar falando e o seu amor dizer no máximo duas palavras. O casal deve estar disposto a ter conversas agradáveis e a fazer com que o namoro seja duradouro.

Você tem mais dicas de assuntos para conversar com amor à distância? Possui dificuldade para conversar com seu namorado à distância ou com sua namorada à distância? Deixe seu comentário sobre o assunto, compartilhe o que pensa e o que sabe com os demais leitores.

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on Tumblr0Pin on Pinterest0Email this to someone