Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on Tumblr0Pin on Pinterest0Email this to someone

O namoro online acontece de diferentes maneiras, mas quando há amor verdadeiro e recíproco há grandes chances de dar certo. Porém o casal sempre tem que enfrentar diversos obstáculos, sendo o ciúme um deles. Confira mais informações sobre os ciúmes no namoro virtual:

Ciúmes no namoro virtual

Por que os ciúmes no namoro virtual ocorrem?

É normal sentir um pouco de ciúme em qualquer relacionamento, seja presencial ou virtual. A pessoa gosta tanto da outra, tem medo de perdê-la e o ciúme acaba surgindo. Quando ele ocorre de vez em quando, é algo bobo, nada demais costuma acontecer. Porém com o ciúme excessivo costuma ser um pouco diferente.

O fato dos namorados virtuais costumarem morar longe pode contribuir para o aumento dos ciúmes no namoro virtual, pois não dá para saber se a pessoa está realmente fazendo o que diz. Entretanto, o melhor nesses casos é não ficar imaginando o que não existe.

Leia também:

O que pode acontecer quando o ciúme no namoro virtual é excessivo?

Os maiores problemas ocorrem quando os ciúmes no namoro virtual são excessivos. Há casos em que a pessoa fica atrás de provas de que o outro está mentindo, traindo ou fazendo algo de errado. Isto também demonstra que não há confiança no amor virtual, o que é outro problema. O casal pode acabar brigando bastante por causa de ciúme. Há casais virtuais ou que tenham outro tipo de relacionamento que chegam até a terminar por causa de ciúme. Para que seu ciúme não o atrapalhe em suas relações é necessário saber controlá-lo.

Como controlar os ciúmes no namoro online

O ciúme é algo tão comum e ao mesmo faz tanto mal para os relacionamentos, sejam virtuais ou não, que é muito importante saber controlá-lo. Antes de tudo, o ciumento deve reconhecer a existência do ciúme. De nada adianta ele ficar sofrendo sem dizer nada ou começar uma briga por causa do ciúme demasiado. O ideal é assumir o problema e buscar ajuda, procurar entender melhor o que acontece com ele.

É importante que a pessoa se pergunte se há motivos reais para a desconfiança. Muitas vezes os ciúmes no namoro virtual ocorrem sem haver motivos reais, por causa da imaginação da pessoa que vê o que não existe.

Se algo está incomodando, por que ao invés de armar um barraco não ter uma conversa com seu parceiro? Muitas vezes o que pensa ser algo não é nada demais, mas a imaginação voa longe. Também é importante aprender com os próprios erros que já cometeu. Se você já teve crises de ciúmes anteriormente e percebeu que não é nada bom (realmente não é) está na hora de rever seus conceitos.

Leia também:

O parceiro também pode ajudar

O parceiro de uma pessoa ciumenta também pode ajudá-la. É claro que muitos não ajudam, mas é algo importante, principalmente se quiser que a relação dure. A conversa é essencial. É importante perguntar ao amor virtual sobre seus medos, o motivo dele estar agindo de tal maneira etc. Qual o motivo real das crises de ciúmes? Explique que não há motivos para seu parceiro se sentir assim.

Depois de entendê-lo, procure mostrar o quanto que os ciúmes de seu namorado virtual (ou sua namorada virtual) atrapalham na relação. É importante mostrar o que é real e o que não passa de imaginação para o ciumento. Talvez seja necessária a intervenção de algum profissional para que ele ajude o casal a entender melhor o que ocorre com a pessoa com ciúme e o que pode ser feito para contornar a situação.

Você já teve problemas com ciúmes no namoro virtual? O que fez, faz ou pretende fazer para mudar isto? Deixe um comentário para que os demais visitantes vejam.

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on Tumblr0Pin on Pinterest0Email this to someone