Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on Tumblr0Pin on Pinterest0Email this to someone

Você já parou para pensar na diferença entre amor e paixão? Algumas pessoas confundem os dois, acham que é um mesmo sentimento, mas não é bem assim. É possível, por exemplo, uma pessoa se sentir apaixonada por outra sem sentir amor. O inverso também é possível, há pessoas que ficam juntas e felizes sem nunca terem sentido paixão, mas tendo um sentimento de amor. Conheça a diferença entre amor e paixão.

Diferença entre amor e paixão

A paixão

A paixão é um sentimento muito bom, porém não dura tanto tempo assim. Muitos casais se conhecem melhor devido a uma grande paixão que um tem pelo outro. Essa paixão um dia acaba, mas o amor pode continuar por muitos anos. Contudo há casos em que uma pessoa se sente apaixonada por outra e quando ela acaba, percebe que não gosta tanto assim de seu companheiro ou companheira. Paixão é um sentimento intenso, a pessoa pode ficar muito feliz. Também há uma liberação de adrenalina em seu corpo. Ela é ótima quando é correspondida, porém, quando isto não ocorre, pode se tornar experiência desagradável.

O amor

O amor acaba sendo muitas vezes mais importante que a paixão, pois é duradouro. Algumas pessoas acham que é necessário ter paixão para namorar com alguém, mas não é bem assim. Quando você ama alguém de verdade, mesmo que não haja paixão, acaba havendo afeto, vontade de estar com o indivíduo. É possível viver uma vida inteira com alguém que se ama sem nunca ter tido uma paixão pela pessoa. O que importa é o companheirismo, o casal estar feliz. Quando a pessoa amada está mal, você não deixa de ir vê-la. Na paixão isto nem sempre ocorre.

Quem consegue ter a paixão e amor correspondidos por alguém tem muita sorte. Contudo não é necessários ter os dois sentimentos para ser feliz.

E você, sabe mais alguma diferença entre amor e paixão? Deixe sua experiência com esses dois sentimentos nos comentários.

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on Tumblr0Pin on Pinterest0Email this to someone