Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on Tumblr0Pin on Pinterest0Email this to someone

É fato que amor e paixão são sentimentos diferentes, porém nem todos conseguem compreender isso. É bom que as pessoas saibam diferenciar seus sentimentos para que não façam algo que se arrependam depois. Conheça as diferenças entre amor e paixão.

Amor e paixão são sentimentos diferentes

Como diferenciar a paixão do amor?

Quem nunca sentiu seu coração acelerando ao cruzar com determinada pessoa? Normalmente isto ocorre com uma pessoa que está apaixonada, são diversas sensações que combinadas são capazes de fazer muito bem. É bom e normal acontecer, porém pode se tornar algo ruim se a pessoa não é correspondida. Infelizmente a paixão não costuma durar para sempre, ela pode desaparecer em meses ou em anos. Quando duas pessoas apaixonadas se relacionam pode ser que seja necessário o término desse sentimento para que elas tenham certeza que querem continuar juntas.

O amor já é algo diferente, você sente vontade de estar com a pessoa nos bons e maus momentos, é algo duradouro. Se a paixão acaba, mas as pessoas se amam de verdade, elas continuam juntas. É muito bom amar e também ser amado. O amor é um dos sentimentos mais lindos que existem. O amor verdadeiro é um dos grandes responsáveis pelas relações que duram por anos.

É possível sentir os dois sentimentos ao mesmo tempo?

Há vezes em que a pessoa só sente paixão, em outras sente somente amor, mas será possível sentir os dois? É claro que sim e é muito bonito ver duas pessoas apaixonadas e que se amam. Mas aí pode surgir outra dúvida na cabeça de alguns, será que para um relacionamento dar certo é necessário sentir amor e paixão? Embora a mistura dos dois sentimentos, paixão e amor, possa causar sensações incríveis nas pessoas, não é necessário ter os dois para que o relacionamento dê certo. Há casos em que uma pessoa se apaixona por outra e, com o passar do tempo, esse sentimento vai se transformando em amor. Também há casos de casais que nunca se sentiram apaixonados, mas somente o amor foi necessário para que soubessem que queriam passar a vida toda ao lado de seus parceiros.

Você já se sentiu apaixonado? Já teve um sentimento de amor por alguém? Já teve os dois sentimentos simultaneamente? Compartilhe sua experiência nos comentários.

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on Tumblr0Pin on Pinterest0Email this to someone