Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on Tumblr0Pin on Pinterest0Email this to someone

Assim como o namoro virtual, a amizade virtual é muito comum através da internet. Há diferentes formas de se iniciar uma amizade virtual e, quando ela é verdadeira e recíproca, pode dar até mais certo do que a de muitas pessoas que se conhecem pessoalmente. Confira como a amizade virtual ocorre e saiba tudo sobre os amigos virtuais:

Amizade virtual: saiba tudo sobre os amigos virtuais

Distância e amizade: como a amizade virtual acontece?

A amizade virtual pode começar de diferentes maneiras. Por exemplo, há casos em que uma pessoa é grande amiga de outra, mas ela tem que se mudar. Os dois decidem continuar mantendo contato através da internet, ou seja, uma amizade virtual. Com a web, é muito fácil que a pessoa se mantenha amiga mesmo distante. Também há casos em que os amigos virtuais se conhecem na internet, seja através de chats, redes sociais etc.

Segundo uma pesquisa realizada há alguns anos com jovens da Espanha, Japão e Reino Unido, foi possível constatar que muitos possuem laços tão fortes com amigos virtuais quanto nas relações familiares. Leia a matéria completa no G1:

É possível encontrar um amigo virtual pessoalmente?

É possível sim encontrar um amigo virtual pessoalmente e ele virar um amigo real. Há casos em que é mais fácil e outros em que é mais difícil. Por exemplo, se as pessoas se conhecem na internet, mas moram na mesma cidade ou em uma cidade próxima, um encontro pode ocorrer com maior facilidade.

É importante que o primeiro encontro entre amigos virtuais ocorra em um local público. Em locais públicos bastante movimentados, as pessoas estarão mais seguras. Se puder levar alguém de confiança junto é melhor ainda.

É necessário haver confiança no amigo virtual

Assim como os amigos que se conhecem pessoalmente, em uma amizade virtual também é necessário haver confiança. É claro que ela não vem do dia para a noite (e nem deve), mas com o tempo. É importante não confiar em todo mundo que conhece na internet, há muitos perfis fakes e até criminosos. O ideal é que mantenha contato com a pessoa através de diversos meios, como telefone e webcam, e não que limite-se a apenas texto. Pela webcam é possível ver como realmente é a pessoa, se ela é igual aparece nas fotos ou não.

Quando a amizade virtual vira namoro virtual

A amizade virtual pode vir a se transformar em um namoro virtual. Há casos em que uma pessoa se identifica tanto com a outra que aquilo que era só uma amizade acaba se transformando em algo maior. Quando o sentimento de ambos é recíproco, os amigos virtuais podem se transformar em namorados virtuais. Para que tudo dê certo é necessário que continue havendo confiança e que não haja ciúme em demasia. Leia também:

É claro que há casos em que uma pessoa quer namorar online, mas a outra não quer. Há vezes em que a pessoa possui certo receio, tem medo de que não dê certo e pode mudar de ideia com o tempo, mas há outros em que ela realmente não sente nada que possa levar a um relacionamento online. Neste último caso, muitas vezes não adianta insistir, pois dificilmente ela mudará seus sentimentos.

Você já teve ou tem uma amizade virtual? Como explicaria a experiência? Deixe um comentário sobre o tema para que os demais leitores vejam.

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on Tumblr0Pin on Pinterest0Email this to someone