Share on Facebook2Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on Tumblr0Pin on Pinterest0Email this to someone

Assistir séries virou febre não somente entre os adolescentes, mas também entre pessoas com as mais variadas idades. Além disso, a produção de séries também cresceu bastante nos últimos anos. Há pessoas que não têm o costume de assistir televisão, mas adoram uma série.

Há séries dos mais variados gêneros, abordando diferentes temas. Muitas vezes até nos passam ensinamentos importantes.

Se você namora, acompanhar a mesma série que o seu amor pode ser bastante interessante. É até uma excelente maneira de puxar assunto. Vocês podem conversar sobre ela, cada um dizer a sua opinião sobre o que assistiram.

Se for possível assistir uma série junto com o seu amor, ao lado dele, é excelente. Vocês podem ficar abraçados e até fazer alguma guloseima para acompanhar. Porém é claro que nem sempre isso é possível, principalmente se os dois têm um namoro à distância. Mas, ainda assim, dá para assistirem a mesma série, podendo ser no mesmo instante ou até mesmo em dias diferentes.

Quer assistir uma série com o seu amor, mas não sabe qual? Confira 32 séries para você e seu amor acompanharem (algumas da lista eu já assisti):

32 séries incríveis para você e seu amor acompanharem

1 – Mad Men

Mad Men (Mad Men: Inventando Verdades, no Brasil) é uma série de drama estadunidense. Conta a história de Don Draper (Jon Hamm), que se passa nos anos 60. Ele é um publicitário de Nova York e a série gira em torno dessa vida de publicitário e de seu círculo social.

A série Mad Men foi criada e produzida por Matthew Weiner e estreou em 2007.

Confira algumas curiosidades sobre a série (indicado para quem já assistiu):

2 – House of Cards

House of Cards é uma série de drama político e suspense. Conta a história do político ambicioso Frank Underwood (Kevin Spacey). Sua ambição é tão grande que faz até o que não devia para subir na vida.

A série foi criada por Beau Willimon para o serviço Netflix. A primeira temporada foi disponibilizada em 2013.

Confira o trailer oficial de House of Cards:

3 – American Horror Story

American Horror Story (Uma História de Horror Americana, no Brasil) é uma série dos Estados Unidos indicada aos amantes de terror, fantasia e drama. Se você não suporta cenas fortes, é bem provável que se sinta desconfortável ao assisti-la.

A primeira temporada de American Horror Story estreou em 2011. A série foi criada por Ryan Murphy e Brad Falchuk.

As temporadas de American Horror Story possuem histórias distintas. Sendo assim, cada temporada tem seu começo, meio e fim e até possui um nome único.

Já cheguei a assistir alguns episódios da primeira temporada.

4 – The Big Bang Theory

The Big Bang Theory - 32 séries incríveis para você e seu amor acompanharem

Uma série de comédia bastante famosa é The Big Bang Theory (abreviada como TBBT). Sheldon Cooper (Jim Parsons) e Leonard Hofstadter (Johnny Galecki) são dois físicos que moram juntos. A vida deles começa a mudar com a chegada da nova vizinha de apartamento, Penny (Kaley Cuoco).

Também são amigos de Sheldon e Leonard: Howard Wolowitz (Simon Helberg) e Rajesh Koothrappali (Kunal Nayyar). Com o passar das temporadas, ainda surgem outros personagens, como Bernadette Rostenkowski (Melissa Rauch) e Amy Farrah Fowler (Mayim Bialik).

A série mostra bastante sobre a ciência e como costuma ser a vida de nerds/geeks, mas claro que com muito humor. Foi criada por Chuck Lorre e Bill Prady.

Saiba mais sobre The Big Bang Theory:

5 – How I Met Your Mother

Outra série de comédia muito conhecida é a How I Met Your Mother (Como Eu Conheci Sua Mãe, em português; abreviada como HIMYM). Ela gira em torno de Ted Mosby (Josh Radnor), que conta aos seus dois filhos no ano de 2030 como conheceu a mãe deles.

Ted é um é um arquiteto. Os filhos quase não aparecem na série, pois na maior parte do tempo é mostrado como eram alguns anos antes deles nascerem, a relação de Ted com seus amigos, para que num futuro ele possa contar sobre como finalmente conheceu a mãe deles.

São amigos de Ted Mosby: Marshall Eriksen (Jason Segel), Lily Aldrin (Alyson Hannigan), Robin Scherbatsky (Cobie Smulders) e Barney Stinson (Neil Patrick Harris).

A série estreou em 2005 e tem nove temporadas. Foi criada por Carter Bays e Craig Thomas.

Já assisti a série inteira e é uma de minhas preferidas.

Confira um trailer de How I Met Your Mother feito por crianças:

6 – Silicon Valley

Silicon Valley é uma sitcom estadunidense que também narra a história de nerds, mas de uma forma diferente da que ocorre em The Big Bang Theory. A história gira em torno de alguns programadores do Vale do Silício, como Richard (Thomas Middleditch), Big Head (Josh Brener), Gilfoyle (Martin Starr) e Dinesh (Kumail Nanjiani).

Richard cria um software inovador e fica em dúvida sobre o que fazer com ele. Apesar de alguma semelhança com TBBT, a história da série se difere bastante.

A série foi lançada em 2014 nos Estados Unidos. Foi criada por Mike Judge, John Altschuler, Dave Krinsky e Alec Berg.

7 – Sense8

Sense8 conta a história de 8 pessoas que, de alguma forma, se veem ligadas mentalmente. São elas: Will Gorski, Riley Blue, Capheus “Van Damme”, Nomi Marks, Sun Bak, Lito Rodriguez, Wolfgang Bogdanow e Kala Dandekar.

Os personagens, por causa dessa ligação que possuem, conseguem ajudar uns aos outros. Detalhe que cada um mora em uma parte do mundo e as filmagens aconteceram em países diferentes. Não vou contar mais detalhes para não dar spoiler.

É uma série que ainda só possui a primeira temporada. A segunda temporada está sendo produzida, então se você correr, dá para ver os episódios já disponibilizados e aguardar os próximos. Dá para assistir rapidinho, eu fiz assim.

Confira o trailer de Sense8:

8 – Bates Motel

Bates Motel é uma série estadunidense de drama e suspense. É uma visão contemporânea para o filme Psicose (Psycho), de Alfred Hitchcock. Entretanto a série se passa alguns anos antes do que ocorre no filme.

Norma Bates (Vera Farmiga) se muda após a morte de seu marido e leva seu filho, Norman Bates (Freddie Highmore), para White Pine Bay, uma cidade pequena localizada no Oregon. Ela compra um motel (diferente dos motéis do Brasil, lá eles servem para viajantes se hospedarem) e lá decide recomeçar uma nova vida. Diversos acontecimentos tornam a vida na nova cidade mais complicada do que parecia ser.

Saiba mais sobre Bates Motel (contém spoiler sobre o filme Psicose):

9 – Orange Is The New Black

Orange Is The New Black (abreviada como OITNB) é uma série produzida para a Netflix de drama e comédia. Ela conta a história de Piper Chapman, uma mulher que foi presa dez anos depois de ter cometido um crime. Na época, sua então namorada, uma traficante internacional, fez com que ela transportasse uma mala de dinheiro ganho com o tráfico.

Piper é condenada a ficar 15 meses numa prisão feminina e lá acontece fatos curiosos. A série está atualmente na quarta temporada.

Ainda não assisti, mas pretendo começar.

10 – Mr. Robot

Mr. Robot é uma série de drama e suspense, que conta a história do jovem programador Elliot (Rami Malek). Elliot tem problemas psicológicos, trabalha como técnico de segurança e também é um hacker. Com um grupo hacker chamado fsociety, Elliot tenta mudar o mundo.

A série está com todos os episódios da primeira temporada lançados. Em breve será lançada a segunda temporada de Mr. Robot, se vocês correrem, conseguiram ver a segunda ainda no início.

Saiba mais sobre a primeira temporada de Mr. Robot:

11 – The Walking Dead

The Walking Dead é uma série dos Estados Unidos cheia de drama, terror e suspense. Ela conta a história do xerife Rick Grimes (Andrew Lincoln) e de outros personagens que sobreviveram a um apocalipse. A cidade em que a série se passa fica infestada de zumbis e os sobreviventes tentam combatê-la.

A série The Walking Dead está atualmente na sexta temporada. Em breve será lançada a sétima.

12 – Dexter

Dexter é uma série de drama e suspense que conta a história de Dexter Morgan (Michael C. Hall). Ele é adotado por um policial na infância, Harry Morgan (James Remar). Esse policial percebe que seu filho possui tendências homicidas e decide treiná-lo para matar somente criminosos.

De dia ele trabalha no Departamento de Polícia e quando chega a noite, Dexter se transforma em um assassino de serial killers.

13 – Breaking Bad

Breaking Bad - 32 séries incríveis para você e seu amor acompanharem

Breaking Bad é uma série de drama produzida por Vince Gilligan. Ela gira em torno do professor de química Walter White (Bryan Cranston), que descobre ter um câncer de pulmão.

A série se passa em Albuquerque, Novo México (EUA). Walter, mesmo trabalhando em dois lugares diferentes, não ganha dinheiro suficiente. Sua esposa fica grávida e ele já tem um filho, que é deficiente físico. Então, ele decide se tornar um produtor de metanfetamina para conseguir deixar dinheiro para sua família quando morrer.

Com a ajuda de seu ex-aluno, Jesse Pinkman (Aaron Paul), que já é traficante, Walter White começa a produzir cristal (metanfetamina).

A série possui 5 temporadas. Confira o trailer de Breaking Bad:

14 – Agent Carter

Agent Carter é uma série de ação que conta a história de Peggy Carter (Hayley Atwell). Ela tem relação com o filme Captain America: The First Avenger (Capitão América: O Primeiro Vingador).

Peggy trabalha de forma secreta na Reserva Científica Estratégica (SSR). Howard Stark (Dominic Cooper) é acusado de ter traído o seu país e pede ajuda a Peggy Carter para provar que é inocente.

A série é estadunidense e possui somente duas temporadas por ter sido cancelada.

Leia também:

15 – One Tree Hill

One Tree Hill (Lances da Vida, no Brasil) é uma série estadunidense de drama. Conta a história de Nathan Scott (James Lafferty) e Lucas Scott (Chad Michael Murray), dois meio irmãos apaixonados por basquete.

Enquanto Nathan foi criado pelo pai, Dan Scott (Paul Johansson), Lucas foi criado por sua mãe, Karen (Moira Kelly), e seu tio, Keith (Craig Sheffer). Os dois começam a jogar juntos no time de basquete e diversos problemas surgem.

A série possui nove temporadas.

16 – Game of Thrones

Game of Thrones (abreviada como GoT) é uma série de drama e fantasia baseada nos livros As Crônicas de Gelo e Fogo (A Song of Ice and Fire), escritos por George R. R. Martin. É uma série complexa, conta com muitos personagens que vivem em Westeros, local bem parecido com a Europa medieval.

Na série, famílias lutam pelo controle do Trono de Ferro para a sobrevivência durante o inverno.

A série está em sua sexta temporada. Saiba mais sobre GoT:

17 – SupernaturalSupernatural - 32 séries incríveis para você e seu amor acompanharem

Supernatural (Sobrenatural, no Brasil) é uma série dos gêneros de suspense, fantasia, ação e terror criada por Eric Kripke e produzida pela Warner Bros. Television. Estreou na TV em 2005.

A série conta a história dos irmãos Winchester, Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles), que caçam criaturas do mal (fantasmas, monstros e demônios). Tudo começa por causa do que acontece com a mãe deles alguns anos antes.

Supernatural se encontra atualmente na 11ª temporada e já foi renovada para a 12ª. Era para ter menos temporadas, mas por caso do sucesso, está sendo produzida até hoje.

18 – True Blood

True Blood é uma série de drama, fantasia e romance criada por Alan Ball. Conta a história de Sookie Stackhouse (Anna Paquin), uma garçonete de uma lanchonete localizada na cidade de Bon Temps. Ela conhece um vampiro chamado Bill Compton (Stephen Moyer) e sua vida começa a mudar a partir daí.

A série True Blood já foi finalizada e possui 7 temporadas. Seu primeiro episódio foi exibido em 2008.

19 – Friends

Friends é uma série de comédia (sitcom) estadunidense bastante conhecida. Ela aborda a vida de seis personagens: Rachel (Jennifer Aniston), Monica (Courteney Cox), Phoebe (Lisa Kudrow), Joey (Matt LeBlanc), Chandler (Matthew Perry) e Ross (David Schwimmer). Eles são um grupo de amigos que vivem em Manhattan, Nova York.

Ao longo dos episódios, diversos outros personagens aparecem. Também conta com várias participações especiais, como a de Robin Williams, por exemplo.

A série Friends possui 10 temporadas. Confira o trailer de F.R.I.E.N.D.S:

20 – Elementary

Elementary (Elementar, no Brasil) é uma série de drama policial criada por Robert Doherty, que estreou em 2012. É uma versão moderna para a famosa história de Sherlock Holmes, criada por Sir Arthur Conan Doyle.

Sherlock Holmes (Jonny Lee Miller) saiu da reabilitação e vai morar em Nova York (Estados Unidos), mas é obrigado a dividir o seu apartamento com a doutora Joan Watson (Lucy Liu). Dessa forma, ela poderá ajudá-lo a ficar longe das drogas. Sherlock e Watson passam a trabalhar juntos prestando consultoria para a Polícia de Nova York.

A série, que estreou em 2012, está atualmente em sua 4ª temporada. A adaptação dos livros escritos por Conan Doyle para os dias atuais foi feita por Robert Doherty.

Também há outra série baseada em Sherlock Holmes chamada Sherlock. Cada episódio dela tem duração aproximada de uma hora e meia.

21 – The Vampire Diaries

The Vampire Diaries - 32 séries incríveis para você e seu amor acompanharem

Mais uma série com criaturas sobrenaturais. The Vampire Diaries (Diários de um Vampiro, no Brasil) estreou em setembro de 2009 e é do gênero de drama, suspense, romance e fantasia. Foi criada por Kevin Williamson e Julie Plec.

Damon Salvatore (Ian Somerhalder) e Stefan Salvatore (Paul Wesley) são dois irmãos que se tornaram vampiros, mas escondem isso de outras pessoas. Eles têm que se controlar para não sair atacando os humanos.  A estudante Elena Gilbert (Nina Dobrev) deixa os dois interessados nela, porém ela só sente atração por um deles.

A série se passa na cidade fictícia de Mystic Falls, na Virginia. Atualmente está em sua sétima temporada.

22 – Daredevil

Daredevil (Demolidor, no Brasil) é uma série de super-herói criada Drew Goddard, produzida para a Netflix. A série é baseada no personagem de mesmo nome. Matthew “Matt” Murdock (Charlie Cox) sofreu um acidente quando criança que o deixou cego, porém desenvolveu todos os seus outros sentidos. Com isso, ele consegue proteger o lugar onde vive contra o crime, sendo conhecido como Daredevil (Demolidor).

A série Daredevil está atualmente em sua segunda temporada. Confira o trailer da série Marvel’s Daredevil:

23 – Narcos

A série Narcos é dos Estados Unidos, mas conta com atores brasileiros, como o Wagner Moura, que inclusive faz o personagem principal, Pablo Escobar. Ela retrata o rentável e ilegal tráfico de drogas dos anos 1980 e 1990, sobretudo a vida do famoso traficante Pablo Escobar, adorado por alguns e odiado por outros.

A série mostra como Pablo Escobar mudou sua vida complemente, se tornado um dos criminosos mais ricos e procurados do mundo.

Narcos possui até o momento uma temporada, mas em breve sairá a segunda. É uma série dos gêneros drama, policial, biografia e suspense.

24 – Gotham

A série Gotham é estadunidense e foi criada por Bruno Heller, inspirada em alguns personagens das revistas DC Comics. É do gênero de drama, policial e ação.

Gotham conta a história de James Gordon (Ben McKenzie), um detetive novo da polícia. Ela se passa antes do surgimento de Batman. Thomas e Martha Wayne foram assassinados e o único sobrevivente da família foi o filho, Bruce Wayne, que possui apenas 12 anos na série. Gordon é encarregado de solucionar o caso do assassinato ao lado de seu parceiro Harvey Bullock (Donal Logue).

Gotham está atualmente em sua segunda temporada e foi renovada para a terceira.

25 – Modern Family

Modern Family - 32 séries incríveis para você e seu amor acompanharem

Como o nome sugere, Modern Family, uma sitcom estadunidense, retrata a vida de uma família moderna. Basicamente, a série de comédia conta com três famílias, uma formada por Jay Pritchett (Ed O’Neill) e mais duas formadas por seus filhos, Mitchell Pritchett (Jesse Tyler Ferguson) e Claire Dunphy (Julie Bowen).

A série aborda questões importantes, como a relação homoafetiva entre Mitchell e Cameron Tucker (Eric Stonestreet), que até decidem adotar uma filha. Também aborda questões que costumam surgir na infância e na adolescência. É uma série para toda a família e também para namorados.

A série Modern Family está atualmente em sua sétima temporada.

26 – How to get away with murder

How To Get Away With Murder (abreviado como HTGAWM) é uma série dos Estados Unidos de drama e suspense. Annalise Keating (Viola Davis) é uma professora de Direito Penal. Os seus melhores alunos podem participar de casos reais. Alguns deles são bem ambiciosos e lutam pela atenção da sedutora e experiente professora.

A série possui duas temporadas e foi renovada para a terceira.

27 – Hannibal

Hannibal é uma série de drama, terror e suspense criada por Bryan Fuller, baseada em um famoso personagem da literatura e do cinema, o Dr. Hannibal Lecter. Hannibal é um psiquiatra, mas também serial killer canibal. Will Graham (Hugh Dancy) é agente do FBI e está em busca de assassinos em série. Acaba cruzando a vida do Dr. Hannibal sem saber que ele também mata pessoas.

É necessário ter estômago para assistir, pois a série possui cenas fortes. Possui três temporadas e foi cancelada.

28 – Girls

Girls é uma série norte-americana de comédia dramática. Conta a história de Hannah Horvath (Lena Dunham), que é aspirante a escritora, e suas amigas: Jessa Johansson (Jemima Kirke) e Marnie Michaels (Allison Williams). Também há a Shoshanna Shapiro (Zosia Mamet), prima de Jessa, e outras pessoas que fazem parte da vida das personagens.

As garotas têm um pouco mais de 20 anos e devem enfrentar as dificuldades do dia a dia para conseguirem o que querem. Não é muito difícil alguma mulher se identificar com uma das personagens da série, cada uma possui suas características únicas e marcantes.

A série foi lançada em 2012 e possui cinco temporadas até o momento. Confira o trailer de GIRLS:

29 – The Last Man on Earth

The Last Man on Earth - 32 séries incríveis para você e seu amor acompanharem

The Last Man on Earth (O Último Cara da Terra, no Brasil) é uma série de comédia dos Estados Unidos. Foi criada por Will Forte e ele mesmo faz o papel do personagem principal.

The Last Man on Earth conta a história de Phil Miller (Will Forte). Ele está em 2020, um vírus parece ter acabado com a vida humana na Terra, mas Phil sobreviveu e agora ele se vê na missão de procurar por mais gente viva na Terra. Será que ele conseguirá encontrar alguém?

A série está em produção, encontrando-se atualmente em sua segunda temporada.

30 – The Middle

Mais uma série para os amantes de comédia. The Middle (The Middle: Uma Família Perdida no Meio do Nada, no Brasil) conta a história de uma família que mora em uma pequena cidade fictícia chamada Orson, em Indiana (Estados Unidos). A família é formada pelos pais, Frankie Heck (Patricia Heaton) e Mike Heck (Neil Flynn), e pelos filhos, Axl (Charlie McDermott), Sue (Eden Sher) e Brick (Atticus Shaffer). Também há outros personagens que aparecem frequentemente na série.

Os pais trabalham para manter a família. Frankie é uma vendedora de carros usados, enquanto Mike é um gerente de escavações. Ambos têm que lidar com seus filhos, que possuem um temperamento difícil, cada um com suas particularidades.

A série estreou em 2009 e está atualmente na sétima temporada.

31 – The Leftovers

The Leftovers é uma série estadunidense de drama. Aparentemente sem explicação, 2% da população simplesmente desaparecem. O povo que sobrou de uma comunidade chamada Mapleton tenta entender o motivo de uma boa parte da população ter sumido.

Entre os personagens principais da série está Kevin Garvey (Justin Theroux), um chefe de polícia que aparentemente tenta seguir com sua vida, apesar dos acontecimentos.

The Leftlovers é baseada no livro de mesmo nome escrito por Tom Perrotta.

A série The Leftlovers possui duas temporadas até o momento e foi renovada para a terceira e última.

32 – Love

A série Love, apesar do nome, mostra uma visão diferente para o amor, nada daqueles casais perfeitinhos encontrados muitas vezes no cinema. É uma série de comédia, drama e romance criada por Judd Apatow, Paul Rust e Lesley Arfin.

A série mostra a bela Mickey Dobbs (Gillian Jacobs) e o nerd Gus Cruikshank (Paul Rust) como os personagens principais. São personagens bem diferentes um do outro e encontram muitas dificuldades pelo caminho.

Confira alguns motivos para você assistir Love:

Love é uma série que ainda está no começo, então é ótima para acompanhar todas as temporadas. Atualmente está na primeira temporada e já foi renovada para a segunda, que estreará em 2017.

Leia também:

Acho que a lista já ficando um pouco (muito) grande. Mas e você, que gênero de série prefere? Tem alguma que não está na lista, mas você gosta muito? Deixe seu comentário, é rapidinho.

Share on Facebook2Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on Tumblr0Pin on Pinterest0Email this to someone