Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on Tumblr0Pin on Pinterest0Email this to someone

Para manter um relacionamento, seja ele convencional ou à distância, algumas dicas podem ser seguidas. Se os dois se amam, mas vivem brigando, dicas para relacionamentos podem salvar a relação. É possível evitar brigas e conviver melhor com seu amor. Confira 10 dicas de relacionamento:

10 dicas de relacionamento

1 – Converse

Quando o casal não conversa sobre algo que não gosta no outro ou quando um tem dificuldades em escutar o que seu amor tem a dizer, o relacionamento tende a ficar cada vez mais difícil. É complicado estar em um relacionamento e não poder expressar suas opiniões. Se você se sente incomodado com algo, o melhor é conversar. Os casais devem abrir espaço para conversas francas sobre o relacionamento.

2 – Contato físico

Manter contato físico costuma ser importante nas relações. Um abraço, um beijo, andar de mãos dadas etc. são demonstrações de afeto, de amor e fazem muito bem a ambos. Quem mantém um namoro à distância não pode ter o contato físico sempre que quer, mas é importante que tenha quando puder. É claro que não é fácil para muitas pessoas estarem ao lado de quem amam, mas é bom que aproveitem ao máximo quando tiverem a oportunidade. Leia também:

3- Liberdade

Estar em um relacionamento não significa estar preso à pessoa. É importante que os dois tenham liberdade para sair, ver amigos, familiares etc. Contudo a liberdade não deve excluir o tempo para os dois ficarem juntos. É bom que o casal também tenha tempo para namorar, para fazer um passeio romântico, entre outros programas a dois. A melhor a se fazer é saber equilibrar o tempo para o casal com o tempo para que ambos realizem outras tarefas.

4 – Cuidado com o ciúme excessivo

Sentir um pouco de ciúme pode até ser um indicativo de que a pessoa ama de verdade, tem medo de perder seu amor etc. Entretanto, quando o ciúme é exagerado, fica uma situação chata e pode gerar brigas. É importante tentar compreender que sair com amigos, por exemplo, não significa que a pessoa está lhe traindo e sim que necessita de um tempo para fazer determinadas atividades sem você.

5 – Objetivos

É importante que o casal tenha objetivos em comum e que lutem juntos para concretizá-los. Ter objetivos em comum não significa deixar de lado seus objetivos próprios. Cada um deve ter seus próprios objetivos e lutar para conquistá-los. Entretanto, também é essencial que quem está em um relacionamento tenha objetivos para ser concretizados entre o par. Seguem alguns exemplos de objetivos do casal:

  • Morar perto um do outro, no caso de quem está em um relacionamento à distância;
  • Se casar, que é o sonho de muitos casais apaixonados;
  • Comprar uma casa para não ter que morar com familiares ou ter que pagar aluguel;
  • Formar uma família com um ou mais filhos;
  • Ter um animal de estimação.

6 – Não mude o outro

A não ser que a pessoa tenha fingido ser o que ela não é no começo do relacionamento, provavelmente você já deve ter conhecido ela com qualidades e defeitos (ou o que a seu ver são qualidades e defeitos). Algumas mudanças podem até acontecer, mas isso depende da pessoa e não de seu parceiro. É importante não querer transformá-la em quem ela não é.

7 – Saia da rotina

Outra dica de relacionamento é sair da rotina. Fazer sempre as mesmas coisas não é algo tão bom. É importante que os dois façam programas diferentes juntos. Se o casal costuma ir ao shopping todo final de semana, que tal mudar isso e ir a um parque, jogar boliche ou até mesmo ao teatro? Há tantas opções de programas, não é necessário cair na rotina. Quem namora à distância e não pode ver seu amor com frequência também não deve cair na rotina toda vez que forem se encontrar. O tempo em que os dois estão juntos neste tipo de relacionamento é muito precioso, sendo assim deve ser gasto da melhor forma possível.

8 – Elogios

Quem não gosta de receber elogios? Elogiar seu namorado ou sua namorada é algo bem legal no relacionamento à distância e no tradicional. É possível elogiar uma nova conquista, um penteado novo que fez, uma comida que preparou etc. A pessoa que recebe o elogio não deve criticá-lo e sim agradecer. Há muita gente que fica contente com elogios, mas também há aquelas pessoas que pensam que se seu namorado ou sua namorada está elogiando é porque fez ou está para fazer algo de errado.

9 – Antes de agir, coloque-se no lugar de seu parceiro

Há muitas pessoas que agem por impulso e não pensam antes de dizer ou fazer alguma coisa. É importante que antes de tudo, pense e tente se colocar no lugar da outra pessoa. Talvez haja um bom motivo para ela ter feito algo que você não gostou, mas não consegue compreender por não tentar.

10 – Não coloque todos os erros no seu parceiro

A última entre as dez dicas de relacionamento, mas não menos importante, é não culpar o seu parceiro por tudo. É normal que os dois errem em um namoro à distância ou em um namoro convencional, porém há algumas pessoas que são teimosas e não admitem estar erradas. É importante reconhecer seus próprios erros. Deve-se deixar o orgulho de lado e adquirir o hábito de pedir desculpas quando errar.

Você já passou por dificuldades no relacionamento? O que você e seu parceiro (a) fizeram para resolver tudo? Seguiram dicas de relacionamento? Deixe um comentário sobre o assunto.

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on Tumblr0Pin on Pinterest0Email this to someone