Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on Tumblr0Pin on Pinterest0Email this to someone

Não é novidade a existência do namoro à distância. Embora ainda haja pessoas que não sabem ao certo do que se trata, muitas não só sabem como também já estiveram envolvidas em um relacionamento à distância alguma vez na vida. Alguns relacionamentos à distância dão certo, outros não. Há pessoas que se envolvem em mais de uma relação à distância durante sua vida, enquanto outras se decepcionam tanto que não tentam de novo.

Para o namoro à distância dar certo, os dois tem que estar dispostos a lutarem juntos. Ler dicas de namoro à distância também pode ajudar bastante. Com dicas de namoro à distância, é possível que o casal aprenda a lidar melhor com a situação, evitando desentendimentos e brigas. Confira 10 dicas de namoro à distância:

10 dicas de namoro à distância (essenciais para o relacionamento)

1 – Tenha confiança em seu namorado ou sua namorada à distância – dicas de namoro à distância

A confiança no namoro à distância é de muita importância. Se você não confia nem um pouco em seu amor à distância, manter um relacionamento duradouro com ele fica muito difícil. Leia também:

É claro que não dá para confiar 100% em alguém, muitas pessoas enganam. Mesmo assim, é necessário que haja motivos reais para haver a desconfiança. Desconfiar da pessoa sem haver motivos pode até levar ao término do relacionamento.

2 – Não fique espiando as redes sociais de seu amor à distância com frequência – dicas de namoro à distância

É até normal olhar as redes sociais de seu amor uma vez outra para ver alguma atualização, alguma foto nova que publicou etc. Entretanto, quando isso se torna frequente demais, pode ser um grande problema. Há pessoas que ficam estressadas com qualquer comentário de outras pessoas em uma atualização de seu amor. Isso não é nada bom para o relacionamento à distância, pois poderá gerar brigas sem um motivo concreto.

3 – Evite ter ciúme de seu amor à distância – dicas de namoro à distância

Um grande problema não só nos relacionamentos à distância, mas também nos convencionais é o ciúme. É até normal sentir um pouco de ciúme de seu amor virtual, isso mostra que você gosta mesmo da pessoa e tem medo de perdê-la. Entretanto o ciúme em demasia não faz bem para o relacionamento, podendo ocasionar brigas e, em alguns casos, até o fim do relacionamento à distância. Leia também:

4 – Troquem carinhos através das ferramentas que vocês têm disponíveis – dicas de namoro à distância

Apesar da distância que separam os dois corações, a troca de carinho é muito importante no relacionamento e deve ser mantida. Alguns podem achar difícil trocar carinho sem nem poder se ver, mas não é bem assim. É claro que não é igual ao carinho trocado quando um está junto do outro, não dá para, por exemplo, passar a mão no cabelo de seu amor nem dar um abraço real. Mas é possível dizer o quanto gosta da pessoa, utilizar apelidos carinhosos e até lembrar-se de momentos bonitos que os dois tiveram juntos, se já tiverem se encontrado.

5 – Mantenha contato, mas respeite o espaço de seu parceiro – dicas de namoro à distância

É muito importante manter contato com seu amor virtual com frequência, entretanto é necessário respeitar o espaço dele. Se a pessoa demora quinze minutos para responder uma mensagem sua no celular, não há motivo para começar uma briga. Tem que se levar em conta que seu amor virtual tem uma vida que não se resume somente a você. Ele pode ter que trabalhar, estudar e também deve ter o direito de se divertir com amigos.

É importante contar coisas básicas que acontecem no dia a dia para a pessoa se sentir mais presente em sua vida. Por exemplo, é possível contar o que aprendeu na aula da faculdade ou a comida que preparou no jantar. Mas é claro que não é necessário contar exatamente tudo o que aconteceu.

6 – Use a webcam e o telefone para se comunicar – dicas de namoro à distância

É muito importante que os dois tenham webcam e utilizem-nas para manter contato. Através da webcam é possível ver o seu amor e senti-lo mais próximo. É claro que normalmente não dá para entrar na webcam com a mesma frequência que os dois se conversam através de texto, mas é bom reservar um tempo para isso. Leia também:

Outra maneira importante para manter contato é através do telefone. Assim é possível ouvir a voz de seu amor virtual e os dois podem contar algo que aconteceu, expressar seus sentimentos. Se os dois têm celulares com chips da mesma operadora, o valor cobrado para as ligações costuma ser mais em conta. Leia também:

7 – Troquem fotos – dicas de namoro à distância

Mandar e receber fotos de seu amor ajuda bastante no namoro à distância. É possível enviar fotos de algum momento especial, como uma festa em família ou um evento que participou. Mas também é possível enviar fotos de algo mais pessoal, como você cozinhando ou pronto (a) para dormir. Trocar fotos que não são compartilhadas com mais ninguém de momentos mais pessoais podem fazer com que a pessoa se sinta mais por dentro de sua vida.

8 – Mandem presentes e cartas – dicas de namoro à distância

Mandar presentes para amor virtual é algo muito lindo. Eles podem ser enviados em datas especiais, como o aniversário de seu amor, o aniversário de namoro à distância, ou até de surpresa, sem que seja uma data comemorativa. Se o presente for feito à mão é melhor ainda, pois há uma maior liberdade de expressão dos seus sentimentos no que for feito. Leia também:

Apesar de estarmos em uma época em que mensagens são trocadas através de celulares e da internet, as cartas ainda são bastante românticas. Não é o mesmo receber uma mensagem pelo WhatsApp e receber uma carta escrita à mão pelo seu amor virtual. Leia também:

9 – Marquem encontros – dicas de namoro à distância

É muito importante pensar em marcar encontros. Para muitos, no começo do namoro à distância é difícil marcar um encontro. Mas é necessário pensar em marcá-lo e ir planejando o dia. No primeiro encontro é importante cuidar da segurança. Leia também:

Se possível, os namorados à distância podem se revezar, no caso de serem heterossexuais, uma vez o homem vai aonde a mulher mora e na outra a mulher que vai aonde o homem mora. Assim é possível que cada um também conheça a família do outro. Ainda dá para ver a cidade onde seu amor mora, os lugares que costuma frequentar, assim cada um fica mais por dentro da vida do outro.

10 – Pensem no futuro – dicas de namoro à distância

Pensar no futuro da relação é muito importante. Pensar em viver em um relacionamento à distância para sempre não é algo bom, pois o contato físico fará muita falta. É claro que para muitos não dá para pensar em fazer mudanças grandes em pouco tempo, pois normalmente cada um tem suas responsabilidades no local em que vive, por exemplo: terminar a faculdade e trabalhar. Mas é necessário que, com o passar do tempo, os dois comecem a pensar em qual será o futuro da relação, se um vai mudar para a cidade do outro, vão morar juntos, vão se casar etc. As pessoas que namoram online podem sim chegar a ficarem noivas e se casarem um dia. Veja também:

Gostou das 10 dicas de namoro à distância? Tem mais dicas de relacionamento à distância para compartilhar? Basta deixar um comentário, é rapidinho.

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on Tumblr0Pin on Pinterest0Email this to someone